quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Campanha mobiliza internautas para homenagear Osmar Santos em 2014

Delen Bueno e Osmar Santos
  Idealizado pelo publicitário Delen Bueno, 32 anos,  internautas do Brasil inteiro já estão a todo vapor mobilizando as redes sociais para conseguir o aval da FIFA e  assim, batizar como "Gorduchia" a bola da Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil.
A campanha  quer homenagear  o maior narrador do rádio da história, o mito  Osmar Santos que recentemente comemorou 62 anos.
O termo ficou consagrado na voz do narrador com o jargão “Pimba na Gorduchinha” que Osmar Santos usava em todo lance de perigo.
Impossibilitado de exercer a profissão de narrador desde 1994  quando sofreu um grave acidente de carro que lhe produziu graves seqüelas devido aos danos cerebrais que sofreu em um acidente automobilístico.
Após uma grande recuperação, pôde recuperar várias funções, porém sua fala ficou comprometida, sendo capaz de pronunciar menos de cem palavras, impedindo-lhe de continuar trabalhando como narrador. Hoje se dedica à pintura, e seus trabalhos se encontram em importantes  exposições.
Osmar Santos segue como funcionário da Rádio Globo,  a equipe de esportes é até hoje denominada como "Equipe do Pai da Matéria" modo  que ficou  conhecido no rádio e até hoje recebe inúmeras homenagens pelo Brasil inteiro.
O Blog parabeniza a iniciativa e convida os  leitores para que participem dessa campanha, via Facebook com a página “Gorduchinha Copa 2014”  e no twitter, seguindo o perfil @Gorduchinha2014.

Eterno





O Mito


Com os irmãos Oscar e Odinei nos anos 80
"O Pai da Matéria", trabalhou como locutor esportivo nas rádios Jovem Pan, Record
e Globo.
Trabalhou também nas redes de televisão Rede Globo, Rede Record e Rede Manchete.
Foi o primeiro narrador da Globo na Copa de 1986 junto com  Galvão Bueno (2º locutor) e Luís Alfredo (3º locutor). Em 1990 narrou a Copa da Itália para a  Rede Manchete. 


Locutor oficial das Diretas Já
Osmar Santos teve uma participação importante como locutor dos comícios da campanha
política de 1984 pelas Diretas Já!. Bastante popular, recebeu proposta para candidatar-se a cargos políticos, mas não aceitou.
Sempre muito criativo, inovou também quando passou a narrar jogos pela TV Record.
Em alguns momentos a câmera o mostrava na cabine e ele falava diretamente com o
telespectador. Também criou bordões que foram tão bem aceitos pelo público, que ecoavam pelos estádios, como o famoso "Parou por quê, por que parou?". Entre suas expressões inesquecíveis, estão: Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha, "Um prá lá, dois prá cá, é fogo no boné do guarda", "Sai daí que o Jacaré te abraça, garotinho", "No carocinho do abacate" "ai garotinho", "vai garotinho porque o placar não é seu" e uma das narrações de gol mais marcante do rádio brasileiro "E que GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL".
Também foi Osmar Santos quem criou a expressão "Animal", que melhor representou o
jogador Edmundo, terminando por se tornar a sua marca registrada.
E por essa linda história que Osmar merece sempre ser lembrado por todos nós.
Fotos: Divulgação  Facebook Gorduchinha 2014

Larry Brown irá ministrar clínica de basquete em São Paulo

O consagrado técnico norte-americano Larry Brown, que integra o ‘Hall of Fame’ desde 2002, vai ministrar uma clínica de basquetebol na cidade de São Paulo (SP), nos dias 06 e 07 de agosto (sexta-feira e sábado próximos). Este evento é uma iniciativa da ScoreBrasil, em parceria com a Federação Paulista de Basketball (FPB), que dá oportunidade aos técnicos, atletas, professores e estudantes de educação física e amantes de basquete, o contato com um profissional renomado e gabaritado, que vai passar um pouco do seu vasto conhecimento e experiência durante esta clínica.
Esta será a quarta edição da Clínica Internacional para Técnicos da Basketball realizada pela ScoreBrasil, em parceria com a Federação Paulista de Basketball (FPB). Já estiveram no Brasil anteriormente, os treinadores norte-americanos Fess Irving, Eric Musselman, Mike Hopkins e Jim Boeheim.
A ScoreBrasil é uma empresa que tem o propósito de organizar eventos, especialmente esportivos, com objetivo de auxiliar o desenvolvimento do esporte no Brasil, trazendo nomes renomados internacionalmente para clínicas e eventos no território nacional.
Informações e inscrições pelo site www.scorebrasil.com.br, através do telefone (11) 3070-3709 ou ainda pelo e-mail: info@scorebrasil.com.br.
Foto: Divulgação