quarta-feira, 27 de julho de 2011

Álbum Campeonato Brasileiro 2011

Álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2011 chega às bancas neste domingo

Se nos últimos meses diversos jogadores se ausentaram do Campeonato Brasileiro para disputar outros torneios – como a Copa América e a Copa do Mundo Sub-20, prestes a começar – no álbum de figurinhas a história é outra: divulgado na tarde desta terça-feira, 26, o álbum do Campeonato Brasileiro 2011 traz a imagem autorizada de todos os 540 atletas que disputam o campeonato.
Este é o segundo ano consecutivo em que os colecionadores não terão problemas, graças à trégua estabelecida entre a Panini e a Editora Abril: as duas estiveram, entre 2007 e 2009, em conflito por meio de acordos de exclusividade com alguns clubes – o que prejudicou as edições do álbum, que chegou até a ser dividido em duas publicações diferentes. Em 2010, as editoras chegaram a um acordo, anunciando que a grande novidade para aquela edição era justamente a presença de todos os times da série A e B do campeonato.
Com todos os atletas e clubes que disputam a série A e B do Brasileirão, neste ano – sob o mote “40 times, uma só paixão” – a novidade vem com os próprios cromos, estampados em três formatos diferenciados: além da já tradicional figurinha holográfica (com os escudos e mascotes de cada clube), o álbum contará também com cromos transparentes (representando o jogador de destaque de cada time) e figuras metalizadas, com ilustrações feitas à mão dos uniformes oficiais dos times.
Além dos novos tipos de cromos, outra novidade são as figurinhas autografadas, mais raras ainda. Representando 10% do total de cromos relacionados a determinados atletas – como Paulo Henrique Ganso, do Santos, Valdívia, do Palmeiras, e Rivaldo, do São Paulo – as figurinhas autografadas, assim como as especiais, representam um dos principais objetivos do álbum: a troca e o contato entre colecionadores. “A principal razão do sucesso do álbum, que faz este lançamento tão importante e esperado pelos colecionadores, é a forma como aproxima as pessoas, cria novas amizades e estreita laços”, afirma José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini.
Mas a novidade não se limita só ao álbum físico tradicional: a coleção também conta com uma edição de luxo inédita, com capa dura e acabamento especial. Além disso, o espaço virtual também foi contemplado, através do game Golaço Panini, sucesso na última Copa América, e do Álbum Virtual – onde, através de cupons distribuídos nos envelopes físicos, os colecionadores podem completar seu álbum também na internet.
Com 1,3 milhão de exemplares encartados nos principais jornais do País, o álbum chega às bancas no próximo domingo, 31, juntamente com a 13ª rodada do maior campeonato do País.
Fonte: Bruno Borium M&M


RedeTV fecha mais patrocinadores para UFC

Gillette e Cachaça 51 juntam-se a Integralmédica e marcarão presença no campeonato, que acontecerá no dia 27 de agosto

Não foi só o público – que rapidamente esgotos os ingressos colocados à venda para a etapa nacional do torneio UFC – que parece interessado em acompanhar de perto as artes marciais. Há um mês da exibição do UFC Rio, a RedeTV conseguiu comercializar mais duas cotas de patrocínio para o evento de luta livre.
As marcas Gillette (P&G) e Cachaça 51 juntaram-se à Integralmédica (que já havia firmado parceria com a emissora assim que a transmissão foi anunciada) e marcarão presença na etapa carioca do UFC, que acontecerá no dia 27 de agosto no HSBC Arena. Cada uma das cotas de patrocínio tinha o preço de tabela de R$ 5,18 milhões. Segundo informações obtidas pela reportagem, a emissora ainda negocia com outros anunciantes.
É a primeira vez que uma etapa oficial do Ultimate Fighting Championship (categoria pertencente ao MMA - sigla de Mixed Martial Arts) será realizada no Brasil. A RedeTV transmitirá o evento ao vivo e com exclusividade na TV aberta nacional. As expectativas da emissora com a transmissão – tanto em termos de audiência como de repercussão – são altas. Como comentarista, a RedeTV já escalou para o UFC Rio o lutador Vitor Belfort.

Kaká e Corinthians são os mais seguidos no Twitter

A Trevisan Gestão do Esporte realizou, pela terceira vez, de 7 a 13 de junho, pesquisa sobre twitter de jogadores, técnicos e clubes brasileiros e estrangeiros.
Kaká continua sendo o jogador mais seguido em todo o mundo e, em times nacionais, o Corinthians permanece à frente.  O jogador Kaká (Real Madri – ESP) permanece como jogador mais seguido no Twitter (4.447.100), seguido pelo seu companheiro de equipe Cristiano Ronaldo (3.228.661). Em terceiro lugar está Ronaldinho Gaúcho (Flamengo – BRA), com 1.496.522.
 Esses dados são do estudo “Mídias Sociais no Futebol III”, realizado pela Trevisan Gestão do Esporte. Considerando operíodo de janeiro (primeira pesquisa) a junho, o jogador brasileiro com maior destaque é Alex, do Fenerbache (TUR), que cresceu 190%.
Dentre os estrangeiros, o destaque foi para Gerard Piqué. “Além do título espanhol, ele atraiu seguidores com o namoro com a cantora Shakira, registrando um aumento de cinco vezes o número de seguidores do perfil, contando quase 950 mil”, comenta Andressa Rufino, consultora da Trevisan Gestão do Esporte. Dentre os clubes brasileiros, o Corinthians segue na frente, com 438.151 seguidores. Logo atrás estão o São Paulo (340.518) e o Flamengo (339.246). O destaque nesse período ficou para o time tricolor paulista, que teve crescimento superior a 175%.
Dentre os clubes estrangeiros, em primeiro segue o Real Madri (ESP), com 1.855.523 seguidores, Barcelona (ESP), com 820.619 e Arsenal (ING), com 730.546. O destaque ficou com o Barcelona, que teve crescimento de 625% no período.
Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, é seguido por 1.867 milhão de pessoas, seguido por Wanderley Luxemburgo (Flamengo), com 238 mil. O apresentador de programas esportivos Tiago Leifert atingiu a marca de um milhão de seguidores (1.005.121), registrando crescimento de 42% de janeiro a junho deste ano.
Para esta pesquisa, foram encontrados e analisados 197 twitters oficiais de jogadores, técnicos e clubes, brasileiros e estrangeiros, além de árbitros, comentaristas e instituições de futebol mundial.
Fonte: Trevisan Gestão do Esporte

Seguem aqui e aqui algumas dicas de jogadores e times.