terça-feira, 19 de julho de 2011

Censura

Provedores estão proibidos de permitir acessos ao Blog do Paulinho


Conhecido na internet pelas críticas e denúncias envolvendo dirigentes da CBF, Corinthians e outros times do futebol, o Blog do Paulinho está com seu acesso restrito: a Justiça de São Paulo determinou que os provedores proibam a visualização da página pelos internautas brasileiros, informa a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo desta terça-feira (19/7).
A decisão judicial refere-se a ação movida pelo empresário Frank Henouda contra o jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, criador e editor do Blog do Paulinho. Na página virtual, o executivo foi acusado de lavagem de dinheiro e alguns de seus parentes foram ofendidos nos comentários.
Em seu próprio blog, Paulinho mostrou-se indignado com o parecer do judiciário. “Desnecessário qualificar o absurdo dessa decisão, que, na verdade é isolada de um juiz, num processo civil, em que nem citado fomos. Fere a liberdade de expressão, garantida pela constituição brasileira”, lamentou.
Não é a primeira vez que o jornalista passa por essa situação. Em maio deste ano, Paulinho mudou o blog de servidor, deixando o Wordpress com o argumento de que o site americano “recebeu uma estranha ordem para retirar o site do ar”.
Com relação a decisão da Justiça de SP, mesmo com a ordem, o site permanece sendo acessado normalmente por internautas brasileiros.
Fonte: Comunique-se

Confira a nota do Blog do Paulinho

Solidariedade

O Instituto Cartão Cristão de Reabilitação Social e Humana coloca como principal objetivo a reabilitação da pessoa com deficiência na sua capacidade funcional e de desempenho humano, de modo a contribuir para a sua inclusão social, alem de considerar a excepcionalidade como uma "condição" que determinados indivíduos se encontram e para qual são necessárias medidas educacionais, sociais, psicológicas e médicas específicas, com o intuito de favorecer o desenvolvimento e o ajustamento social e humano.
Para além da assistência e da saúde, as múltiplas tarefas práticas, a atenção e o carinho dispensados ao paciente, os fatores econômicos, o uso de transportes coletivos, a moradia, entre outros, devem ser considerados primordialmente. Todos esses fatores oneram de diferentes maneiras os familiares, responsáveis primeiros pelos cuidados. Desse modo, podemos avaliar a grandeza da problemática e justificar não só nossa preocupação com o paciente, mas também com as pessoas que lidam com ele.
Depois da AACD da Moóca , este será o único instituto voltado a Crianças portadoras de doenças Especiais e pessoas da melhor idade com mobilidade reduzida.
A diretoria da Associação Cristã realiza nesta quarta-feira dia 20 de Julho, a partir das 20 horas a inauguração do Instituto Cartão Cristão de Reabilitação Humana e Social com um coquetel que contará com a presença do pai da matéria Osmar Santos, além de vários atletas e autoridades políticas.
Saiba mais informações e como você pode ajudar, acessando a página da Associação no Facebook - clique aqui.

De primeira na Mix FM

 Felipe Andreoli novo contratado da Mix
Todos os dias, o jornalista e apresentador Felipe Andreoli estará na MixFM para comentar as principais notícias do esporte brasileiro e mundial.
Futebol, Seleções Brasileiras, Fórmula 1, Basquete, Skate, Vôlei e tudo o que interessa para a audiência da Mix, do jeito que ela gosta de ouvir.
Ele tá na área e traz pra você notícias do seu time, curisidades, entrevistas e tudo DE PRIMEIRA.
O programa com o melhor dos esportes, e apresentado pelo Felipe Andreoli é só na Mix!
Confira abaixo os horários:
SEG / QUA / SEX: 09h50, 13h35, 16h55, 21h25
TER / QUI: 09h25, 12h55, 16h35, 21h25
SÁB: 09h55, 11h55, 15h55, 18h25
DOM: 09h55, 12h35, 14h55, 18h50

Fonte: Mix FM e Bastidores do Rádio