sexta-feira, 27 de maio de 2011

1º jogo de futebol em 3D da TV por assinatura no Brasil

Jogo final da UEFA Champions League entre Brarcelona e Manchester United será transmitido em 3D pela primeira vez na TV por assinatura no Brasil para assinantes NET Digital HD e NET Digital HD Max;

No próximo sábado, dia 28 de maio, a NET, em parceria com o canal ESPN HD, transmite a final da UEFA Champions League ao vivo em HD 3D. A grande final entre Barcelona e Manchester United será veiculada em alta definição no canal ESPN HD (posição 560) e em 3D no canal especial ESPN HD 3D (posição 703), a partir das 15h30.
A transmissão será realizada para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Campinas, Santos e Ribeirão Preto. É a primeira vez que um jogo de futebol é transmitido ao vivo em HD 3D no Brasil.
Todos os decodificadores de alta definição da NET estão prontos a receber os sinais em HD 3D. É necessário um televisor adequado à tecnologia e óculos especiais, que criam o efeito de profundidade na imagem. Além disso, o cliente precisa selecionar o modo 3D lado-a-lado (ou side-by-side em inglês) nas TVs compatíveis para que as imagens sejam exibidas apropriadamente.
“O HD 3D representa a vanguarda da tecnologia e da inovação em televisão e a NET e a ESPN mais uma vez saem na frente, levando com exclusividade aos clientes o primeiro jogo de futebol ao vivo transmitido nessa tecnologia no Brasil. Quem possui uma televisão preparada para a tecnologia 3D e assina um dos planos HD da NET terá a sensação de estar dentro do estádio”, afirma Márcio Carvalho, diretor de Produtos e Serviços da NET.
A ESPN vai realizar uma cobertura in loco digna de Copa do Mundo. Liderada pelo diretor de jornalismo, José Trajano, uma equipe com mais de 20 profissionais já está em Londres, de onde produz reportagens para os programas e jornais dos canais ESPN, Portal ESPN.com.br e rádio Estadão ESPN. A transmissão da final contará com narração de Paulo Andrade e comentários de José Trajano e Paulo Vinicius Coelho.
“A ESPN vem transmitindo a UEFA Champions League desde o início da temporada. Nosso objetivo é estar presente em todas as plataformas disponíveis hoje no mercado e fazer uso da melhor tecnologia. A parceria com a NET garante ao fã do esporte a oportunidade única de assistir em 3D, na TV, o jogo final de um dos principais eventos esportivos do mundo”, diz German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.
A NET já realizou as transmissões ao vivo em HD 3D dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro em 2010 e 2011 e a corrida de Fórmula Indy em 2010. Essas novidades são possíveis graças à alta capacidade da rede de fibra óptica da NET, que tem sido pioneira e inovadora em vários serviços de última geração no Brasil: alta definição, banda larga de ultravelocidade, telefone sem assinatura e 3D. Recentemente a empresa lançou também o NOW, serviço que permite ao cliente assistir a programação de forma personalizada, sob demanda, quando quiser.
Fonte: NET


Direto de Londres os comentaristas da Rádio Estadão/ESPN, Mauro Cezar Pereira e PVC falam sobre grande decisão entre Barcelona e Manchester United. 




http://bit.ly/jIGMSP