quinta-feira, 26 de maio de 2011

Plantão esportivo volta a Capital

Tony José, plantão Capital
Mais uma informação exclusiva do Blog

Dono de um voz forte e marcante, Tony José apresentador e plantão esportivo renomado nas décadas de 80 e 90 na rádio Bandeirantes é o mais novo reforço da Rádio Capital.
Longe do rádio paulistano há mais de nove anos, Tony que também trabalhou nas rádios Gazeta e Transamérica (sua última emissora na Capital) estava desde 2008 na rádio Onda Livre AM de Piracibaca, sua terra natal e de seu irmão o repórter da Jovem Pan Luiz Carlos Quartarollo.
No ano passado Tony, foi um dos homenageados  na 15º edição do Troféu melhores do ano que foi promovido  pela Associação Varzeana de Futebol de Piracicaba e premiou os melhores profissionais da imprensa da região, ele ganhou na categoriade melhor plantão esportivo.
Anteriormente a direção da emissora tentou a contratação de Domingos Machado, ex-Globo, mas  não houve um acerto por motivos particulares.
"Agradeço muito ao Luiz Carlos e ao Francisco Paes de Barros que lembraram de mim, mas infelizmente não deu para acertar a volta ao rádio pelo menos por enquanto", finalizou Machadão.
Tony,  provavelmente deve estrear na próxima quarta-feira dia 1º de junho junto com o narrador Jorge Vinícius.
Foto: Site Milton Neves
Post: 26/05/11 15:40

Pai da Matéria deitava e rolava


Já havia publicado aqui no blog essa campanha publicitária da rádio Record de 20 de Outubro de 1989 _ edição número 986 da revista Placar.
A pesquisa era referente aos mêses de maio e junho de 1988.
O "garotinho" deitava e rolava na Record, que na época era um canhão e liderava a audiência do rádio em São Paulo.
Uma das perguntas da pesquisa feita na porta dos estádios era:




Qual é seu locutor esportivo favorito?

Osmar Santos__Rádio Record 52%

Fiori Gigliotti__ Rádio Bandeirantes 29%

José Silvério__ Rádio Jovem Pan 9%

Oswaldo Maciel__ Rádio Record 8%

Oscar Ulisses__ Rádio Globo 6%



Já na Rádio Globo em 1991 Osmar mostrava o que  era improvisar, e sem marcar nada no papel falou por minutos  com o coração na abertura da jornada esportiva de 1991, o local era o Morumbi, palco de mais um clássico entre Corinthians e São Paulo.
Observe que quem passou para o pai da matéria foi Luiz Roberto de Múcio, hoje na TV Globo, mas na época ele esquentava a pré abertura e depois  passava para o mestre.
Com todo respeito aos narradores de ontem e hoje, mas Osmar foi Pelé e não teremos infelizmente outro igual, só genéricos.


Memória (anos 70)

FUTEBOL É COM A BANDEIRANTES - Campanha publicitária na década de 70. 
Primeira fila: José Paulo de Andrade, Luiz Augusto Maltoni, Darcy Reis e Oswaldo dos Santos; Segunda fila: Paulo Édson, Chico de Assis, Tony Lourenço e João Zanforlin; Terceira fila: Luiz Moreira, Alexandre Santos, Mauro Pinheiro e Roberto Silva; Quarta fila: Loureiro Júnior, J. Hawila, Ênnio Rodrigues, Fiori Gigliotti, Flávio Araújo e Borghi Jr.

Foto: Site Milton Neves e Sérgio Barbado