quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mesmo bem no Ibope, Rádio Capital faz mudanças na equipe de esportes

Rádio Capital perdeu dois profissionais da equipe Show de Bola 1040, como é chamado o departamento de esportes da emissora. Primeiro a divulgar as baixas, o site Bastidores do Rádio informou que o narrador Reinaldo Porto e o coordenador Bruno Filho deixaram o veículo na última sexta-feira (13/5). As mudanças aconteceram depois do Ibope divulgar que a Capital assumiu a liderança, entre as rádios que transmitem futebol, das jornadas esportivas de sábado.

Tabela do Ibope divulgada pelo Bastidores do Rádio. Na pesquisa, Capital lidera as jornadas de sábado.
Tabela do Ibope divulgada pelo Bastidores do Rádio. Na pesquisa, Capital lidera as jornadas de sábado.
Filho, que também era apresentador das transmissões esportivas, e Porto, que comandava o diário Show de Bola, deixaram a Capital por não terem entrado em entendimento com a direção da empresa para a renovação do contrato. E por esses problemas contratuais, o apresentador que foi o principal narrador dos 1040 AM durante o Paulistão, não pode narrar a finalissíma do campeonato, vencido pelo Santos.
“É frustrante, fiz o campeonato todo e não pude trabalhar na final. Até queria (narrar o jogo), mas era juridicamente inviável”, lamenta Reinaldo Porto, que afirma não culpar ninguém da Rádio Capital pelo fato de ter ficado fora da transmissão da partida entre o alvinegro praiano e o Corinthians.
O diretor de jornalismo e esporte da Rádio Capital, Luiz Carlos Ramos, diz que a emissora não comenta o motivo da saída de nenhum profissional, mas considera que é algo normal nas empresas de comunicação ter mudanças de funcionários. Ele também não informa se as vagas de Porto e Filho serão repostas por outros jornalistas.
Com a saída de Reinaldo Porto,  Ricardo Melo narrou a final do Paulistão e está como o primeiro narrador da emissora. Nesta quarta-feira Fausto César está  escalado  para a transmissão  entre Santos e Once Caldas nesta quarta-feira (18/5), em jogo válido pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. A função de apresentador das jornadas esportivas, anteriormente ocupada por Bruno Filho, tem ficado sob responsabilidade de Anderson Cheni.
Fonte: Anderson Scardoelli _ Portal Comunique-se