sexta-feira, 6 de maio de 2011

Papo de Craque ganha mais meia hora nas duas edições




   

Thomaz Rafael no comando da 1º edição
Na rádio Transamérica  desde 2005, o programa "Papo de Craque" ganha mais meia hora a partir do próximo dia 16 de maio.
A edição da tarde que existe desde fevereiro  de 2007  já está com essa meia hora a mais de duração desde a última segunda-feira, portando começa às 11:30 e concorre com a Jovem Pan, Bandeirantes e Estadão/ESPN.
Se revezam na apresentação do programa O "Papo de Craque" da  Rádio Transamérica São Paulo: Eder Luiz, Thomaz Rafael e Ivan Drago. Os comentários ficam por conta de  Oswaldo Maciel, Neto, Paulo Roberto Martins, Juarez Soares, Roberto Carmona, Antônio Edson e  Oscar Roberto Godoi, além do humorista Gavião.
Em pauta os principais assuntos do mundo da bola, sempre com muita opinião e polêmica é claro.
Papo de Craque,  primeira edição das 11:30 às 13 horas e  segunda edição das  17:30 até 19:30 a partir do dia 16 de maio. 
Foto: Blog Thomaz Rafael

CBN fecha parceria com Hospital Israelita Albert Einstein

O Hospital Israelita Albert Einstein e a CBN, rede do Sistema Globo de Rádio, dão um novo passo em seu histórico de parceria. Os profissionais do hospital farão parte do CBN Mix Brasil, programa semanal dedicado à diversidade que estreia na grade de programação da emissora no domingo, 15, às 22h.
A atração terá uma hora de duração e será voltado para o público GLS e para todos que buscam uma sociedade plural. A cada semana os especialistas do Einstein responderão às dúvidas dos ouvintes sobre psicologia e saúde. O primeiro programa terá bullying como tema e contará com a participação da psiquiatra Daniela Werebe, que conversará com os apresentadores Pétria Chaves e André Fischer. 
O CBN Mix Brasil também terá quadros sobre política, direitos, turismo e música. 
O histórico de parceria entre a instituição e o Sistema Globo de Rádio começou em 2008.
Na oportunidade, o hospital foi co-criador do programa Consultório CBN, transmitido todos os sábados, ao vivo, das 14h às 14h30, com apresentação da jornalista Tania Morales. O Einstein também é parceiro da Rádio Globo (1100 AM), disponibilizando seus especialistas para o Médico de Plantão, seção dentro do Manhã da Globo, com Laércio Maciel, veiculado às sextas-feiras, às 11h15.
Fonte: Rádaio & Negócio

1º Campeonato Estadual de Futebol Amador de Seleções de Ligas Municipais

A Federação Paulista de Futebol, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, organizará o 3º Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais. Disputado por 36 Ligas Municipais, o campeonato terá confrontos regionais entre cidades e quatro fases para definir o campeão. O campeonato terá a transmissão da TV Cultura.
Os jogos da competição serão aos domingos, entre 22 de maio e 02 de outubro, e contará com mais de mil atletas amadores representando as principais cidades do interior de São Paulo. As 36 seleções serão distribuídas em seis grupos regionalizados, com seis equipes em cada.
Rogério Voltan apresentador do RIT Esportes
A Federação Paulista, responsável pela organização da competição, disponibilizará 103 ônibus para todos os jogos, além de hotéis e alimentação para delegação de 30 pessoas. A FPF fornecerá também bolas para os treinamentos e dois jogos completos de uniformes, com a logomarca da competição e nome da cidade ou da Liga, sendo 72 conjuntos, e pôsteres promocionais para as Ligas.
A o pedido do parceiro Edu César do Papo de Bola, a equipe de transmissão será formada pelo narrador Reinaldo Moreira, comentários  de Fernando Matos e reportagens de  Rogério Voltan.

Confira abaixo as cidades que participarão do campeonato:

Grupo 01
Liga Votuporanguense
Liga Bauruense
Liga de Lins
Liga de Prudente
Liga Rio Pardense
Liga Tupã

Grupo 02
Liga de Franca
Liga Serrana
Liga Brodowskiana
Liga Araraquarense
Liga Jaboticabalense
Liga Catanduvense

Grupo 03
Liga de Laranjal Paulista
Liga Hortolandense
Liga de Indaiatuba
Liga Piracicabana
Liga Jauense
Liga Ituana

Grupo 04
Liga Bragantina
Liga Atibaiense
Liga de Osasco
Liga Carapicuense
Liga Jundiaíense
Liga Itatibaiense

Grupo 05
Liga de Itapecirica da Serra
Liga Desportiva de Embú
Liga de Santo André
Liga de São Bernardo do Campo
Liga Diadema
União das Ligas e Associações de Guarulhos

Grupo 06
Liga de Taubaté
Liga Caçapavense de Futebol
Liga Municipal de São José dos Campos
Liga de Jacareí
Liga de Mogi das Cruzes
Liga Suzano
Foto: RIT Esportes

Portal Terra nas decisões dos estaduais

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, faz uma cobertura especial e transmite ao vivo, 3 jogos decisivos, das últimas rodadas dos Campeonatos Gaúcho, Mineiro e Paulista: Internacional x Grêmio, Atlético-MG x Cruzeiro e Corinthians x Santos. Durante a transmissão ao vivo, os internautas poderão interagir em tempo real.
Às 15h30 (de Brasília), programa especial com detalhes dos clubes, curiosidades dos jogadores, os bastidores e muita informação das 3 partidas. Durante os jogos as transmissões serão de áudio, como se fosse rádio. A narração de Corinthians x Santos será de Marcelo do Ó, com comentários de Bruno Prado e reportagens de André Cavalcante.
No mesmo horário estarão jogando no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, Internacional e Grêmio com narração de Hamilton Rodrigues, comentários de Marcio Moron e reportagem de Tarian Chaud.
Em Sete Lagoas, no estádio Arena do Jacaré, Atlético-MG e Cruzeiro fazem outro jogo importantíssimo, com cobertura do Portal Terra. Narração de Reinaldo Moreira e comentários de Sérgio Scalone.
No encerramento das partidas, mais informações direto dos vestiários. Repórteres acompanharão ao vivo, as principais entrevistas, repercussão dos resultados, imagens exclusivas e muita informação. Todas as emoções dos jogos decisivos no Portal Terra.
Fonte: AI Terra

Que vergonha!

Como não falar nesta sexta-feira do episódio histórico que aconteceu na noite desta quinta-feira em Curitiba pelas quartas de finais da Copa do Brasil.
E agora quem o senhor Luiz Felipe Scolari vai culpar por mais esse vexame?

  O time O goleiro Marcos não aguentou tamanha humilhação e desabafou: " O timefoi apático, desanimado, não tem como explicar. Eu fico com vergonha por vestir a camisa do Palmeiras em um jogo como esse. Jogador que joga no Palmeiras tem de saber que não pode correr o dia que quer, tem de correr todo dia. Essa noite foi vergonhosa”, disse o jogador que cobrou explicações dos companheiros.

“Foi todo mundo embora, e eu estou aqui explicando. Já que a gente abriu o buraco aqui, vou terminar de enterrar, faço questão de jogar na partida de volta. E nem vou cobrar ninguém, não. Eu tenho 38 anos e tenho uma carreira vitoriosa. Quem tem que se cobrar é quem tem 20, 21 anos”, afirmou. “Podia me falar que tava desanimado na concentração que eu entrava nessa”, complementou o arqueiro.

Porco avestruz

Fotomontagens: Felldesing e Blog da Redação Uol

Arnaldo Ribeiro assume cargo de gerente de programação na ESPN

Arnaldo Ribeiro
O jornalista Arnaldo Ribeiro assume o recém-criado cargo de gerente de programação dos canais ESPN. A informação foi divulgada pela emissora de TV a cabo, nesta sexta-feira (6/5), em nota enviada à imprensa. A direção do veículo de comunicação diz que a criação deste cargo de gerência se deve ao crescimento da empresa no País.< Ribeiro está na emissora dirigida por José Trajano desde 2003 e a partir de agora vai acumular a nova função executiva com a de comentarista das jornadas esportivas e dos programas do canal. Com o cargo de gerente, o jornalista será o responsável pela programação dos canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN HD.
“Minhas expectativas nesta nova função são as melhores. Trata-se de uma área nova para mim e encaro como um grande desafio. Tenho muito trabalho pela frente e muitas coisas interessantes vão acontecer”.
Com mais de duas décadas de profissão, Ribeiro diz que com a promoção dada pela ESPN, teve que optar em deixar seu outro emprego, a Placar, onde era redator-chefe. Além da revista, o gerente do canal esportivo teve passagens pelos jornais Folha de S. Paulo e Estadão.
Fonte: Comunique-se
Foto: ESPN

Bom ou ruim?

Segue a coluna do colega Jarbas Duarte feita para o site Caros Ouvintes falando o quanto a tecnologia de hoje ajuda e ao mesmo tempo tira vários empregos das redações esportivas. 

A era da internet trouxe uma facilidade muito grande para quem trabalha em rádio: gravar matérias em mp3 e transformá-las em arquivo e depois mandar via email para os estúdios, tudo ficou mais, muito fácil com essa nova ferramenta. A modernidade de tudo isso – claro tem o lado positivo e negativo -, o lado positivo: é a rapidez, a facilidade de contato, várias formas de encontrar um entrevistado e fazer um bate papo até virtual. O lado negativo: é que onde precisavam de três, quatro, 10 funcionários, hoje apenas um faz.
Um exemplo de hoje que vive minha web rádio JDsports. Antes o repórter para participar na jornada de domingo, ele teria que ter uma preocupação grande no domingo pela manhã de reservar pelo menos uma ou duas horas, para fazer um contato com o estúdio para passar por telefone, seus áudios gravados no dia anterior, em treinos com entrevistas. Tinha sim uma fila de profissionais já com hora marcada com seus operadores internos no domingo, antecedendo uma jornada, para que seu trabalho fosse mais valorizado na hora da abertura da jornada de domingo.
Hoje o mesmo repórter, faz contato com sua produção via skype ou msn e envia os arquivos gravados pelo próprio computador, sem mesmo ter de plantão um operador interno, pois esses áudios ficam no email da produção para depois serem alinhados há uma relação de pauta para o inicio da transmissão. É algo expetacular de como ajudou o profissional de campo realizar o seu trabalho com qualidade e perfeição. Sem acrescentar que o jornalista agora ficou muito mais informado, pois seus companheiros postam informações a todo momento em sites, deixando a informação mais atuante e nova.
Um outro exemplo que vivi nesses anos todos de carreira, na rádio Record onde atuem por vários anos, tinha uma central de plantão esportivo, onde na época o Raul Gonzales, comandava uma equipe de escutas, onde precisavam de uns 10 profissionais para fazer o trabalho de plantão esportivo, teria que ter um rádio trans globo muito em ordem para ouvir as ondas curtas, por exemplo de Minas para acompanhar um jogo do futebol mineiro e aí consequentemente Gaúcho, Baiano, enfim cada jogo um rádio-escuta, hoje os portais conseguem informar todos os jogos e resultados numa pagina só, ou seja, uma pessoa no plantão da rádio consegue acompanhar todos os resultados de maneira simples, rápida e organizada, com informações gol a gol, com começo e fim da informação, a tão famosa ficha técnica na íntegra.
Então essa nova era do rádio esportivo, é feita de maneira muito fácil e com poucos profissionais, aliás esse é outro detalhe a se comentar, nem precisa ser profissional para atuar nessas áreas ligadas ao esporte em geral. Com o passar dos anos, as profissões vão surgindo na mesma velocidade que outras vão desaparecendo, e digo de carteirinha se você não procura se atualizar fica para trás e é substituído por outro com mais capacidade de fazer mais coisas ao mesmo tempo.
Fico por aqui até a próxima coluna. Um abraço do tamanho do Brasil. Eu sou o jarbas duarte e estou as quartas e aos domingos no www.futebolpelainternet.com.br

Se preferir ouça a coluna: