quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nova geração de Comentaristas

Paulo Massini da CBN
O Rádio esportivo de São Paulo ganhou  bastante nos últimos meses,  com a recém criada Estadão/ESPN, ou dá pra citar também a "briga"  pela audiência no am entre Globo e Capital, ou da Fm entre 105, Transamérica e Jovem Pan, está última se fortalece cada vez mais quando retransmite duas jornadas esportivas no fm.
O que preocupava há alguns anos  era a renovação no quadro dos comentaristas do rádio esportivo de São Paulo que tem nomes consagrados como Cláudio Carsughi, Paulo Roberto Martins, Flávio Prado, Neto, Juares Soares, Mauro Beting, Dalmo Pessoa, Osvaldo Pascoal, Henrique Guilherme, Claúdio Zaidan entre outros.
Mas hoje em dia, basta mudar o dial nas transmissões atuais que logo você se depara com novos e bons nomes.
A CBN perdeu há alguns meses um baita profissional que foi o  Victor Birner,  mas trouxe uma ótima solução que é o jornalista Mário Marra "importado” de Belo Horizonte, além disso, Paulo Massini, também está no time da rádio que toca notícia e além de comentar, âncora algumas jornadas.



Estevam Ciccone da Band
Estevam Ciccone, já foi repórter e produtor da rádio Bandeirantes, mas vem investindo  na nova profissão de comentarista que vai muito bem por sinal.
Ciccone, que tem o BlogdoCiccone no portal EBAND, vem comentando com freqüência jogos para a TV Bandeirantes e Bandsports onde também comanda diariamente o De bate e pronto.
Nas ausências de Mauro Beting e de Cláudio Zaidan, Ciccone passa a ser uma boa opção.


Outros nomes

Leonardo Fontes da 105 FM
A renovação  segue a todo vapor com Leonardo Bertozzi dos canais ESPN e rádio Estadão,  Lombardi Júnior da  Rádio Capital, Bruno Vicari que também é repórter e vem comentando partidas pela Jovem Pan, além do jovens Bruno Prado e Leonardo Fontes  ambos da 105 FM. O mais novo da turma em Sampa é Marcelo Bechler que também veio de Belo Horizonte e hoje é o segundo nome no quadro da rádio Globo de São Paulo.
Em breve o Blog vai falar da renovação dos narradores do rádio esportivo de Sampa, aguardem!



Rádio Bandeirantes completa 74 anos

A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 prepara uma festa especial amanhã para celebrar com os ouvintes os seus 74 anos. A programação será transmitida diretamente do estúdio móvel da emissora na Pinacoteca do Estado de São Paulo, no centro da capital.
Toda a equipe estará por lá ao vivo, das 10h às 18h, para receber carinhosamente os ouvintes nesta grande comemoração. Entre as atrações confirmadas estão os Demônios da Garoa, que irão participar do programa “Manhã Bandeirantes”, apresentado por José Luiz Datena.
Além de conhecer os apresentadores e comentaristas, os ouvintes poderão aproveitar a oportunidade para visitar o acervo do museu de arte mais antigo da cidade. Passe por lá e comemore com a equipe os 74 anos de muita informação e prestação de serviço da Rádio Bandeirantes.

História
Presente na cobertura dos principais fatos da história do Brasil e do mundo desde 1937, a Rádio Bandeirantes continua renovada e cheia de fôlego para os desafios do século 21. A tradição e a credibilidade do jornalismo, a emoção do esporte e os mais variados programas que entretêm e informam fazem da emissora um dos veículos de comunicação de maior credibilidade do país.
A rádio conta com um renomado time de jornalistas como José Paulo de Andrade, Salomão Ésper, Joelmir Beting, Milton Parron, Agostinho Teixeira, entre outros. A emissora é a marca com maior tradição no jornalismo esportivo brasileiro, fazendo uma cobertura completa de todos os campeonatos de futebol do Brasil e os principais do exterior. Sua equipe esportiva inclui nomes consagrados como José Silvério, Milton Neves, Odinei Édson, Ulisses Costa, José Maia, Sergio Patrick, Mauro Beting, Celso Miranda e Claudio Zaidan.