segunda-feira, 4 de abril de 2011

Esporte Interativo transmite Liga dos Campeões

Em busca do título mais importante de clubes da Europa, Real Madrid e Tottenham abrem as quartas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira (5/4), com transmissão ao vivo e exclusiva na TV aberta do Esporte Interativo – a primeira rede de TV aberta de esportes do Brasil. O jogo será disputado no Santiago Bernabéu, em Madri, a partir das 15h45 (de Brasília), e terá a narração de André Henning e os comentários de Zico (foto) e Vitor Sergio. 
Em uma ação inédita, Real Madrid x Tottenham foi eleito entre os telespectadores como o jogo a ser transmitido pelo Esporte Interativo na abertura das quartas de final da Liga dos Campeões. Via Facebook, mais de 2.500 internautas optaram pelo confronto entre espanhois e ingleses, em vez de Inter de Milão x Schalke 04. 
Dono de nove taças da Liga dos Campeões – recordista no quesito – e um dos clubes mais poderosos do planeta, o Real Madrid é o favorito no confronto por ter um elenco recheado de estrelas, com destaque para Cristiano Ronaldo. O time também deve ir a campo com um fôlego a mais, por ter sido derrotado no último fim de semana – praticamente dando adeus ao Campeonato Espanhol. 
Já o Tottenham, embalado por ter eliminado o Milan nas oitavas de final, quer protagonizar outra zebra na Liga dos Campeões e conta com os brasileiros Gomes e Sandro para alcançar seu objetivo. Quem passar deste duelo encara, na semifinal da competição, o vencedor de Barcelona x Shakhtar Donetsk. 

Fonte e foto: Esporte interativo

João Carlos Martins é o convidado do Cartão Verde

 Considerado pela crítica mundial como um dos maiores interpretes do compositor alemão Johann Sebastian Bach, o maestro João Carlos Martins é o convidado do programa Cartão Verde desta terça-feira (5/4), às 22h15, na TV Cultura.
Fora do circuito erudito, João Carlos foi personagem-tema da escola de samba Vai-Vai, de São Paulo. Sua vida e obra desfilaram na avenida sob o enredo A música venceu. Torcedor da Portuguesa, ele bate um papo com o apresentador Vladir Lemos e os comentaristas Sócrates, Xico Sá e Vitor Biner. Música e futebol pautam a conversa desta edição.
O Cartão Verde foi ao ar pela primeira vez em março de 1993 e se consolidou como um dos mais respeitados programas esportivos da televisão brasileira e passou a fazer parte do universo dos apaixonados por futebol. Jornalistas de grande prestígio fizeram parte desse time, entre eles Armando Nogueira.
Fonte: TV Cultura

3ª edição do Prêmio Jornalismo Universitário


Com o tema “O que é ser jovem”, a terceira edição do Prêmio Jornalismo Universitário será lançada nesta segunda-feira (4/4). Promovido pela Rádio CBN, o projeto tem o objetivo de veicular matérias produzidas por estudantes de Jornalismo. A direção da emissora afirma que, além de divulgar as reportagens, o concurso tem por finalidade fazer com que os futuros jornalistas entendam o meio rádio como de suma importância para a profissão.

“A intenção da emissora é descobrir jovens talentos e aproximá-los do rádio, que tem se mostrado um meio ágil e eficiente para a transmissão de notícias”, afirma a direção da Central Brasileira de Notícias.
Com inscrições abertas até o dia 1/7, que poderá ser feita no site da CBN, os candidatos poderão inscrever reportagens de duas formas: individual ou em grupo. O resultado da edição deste ano do Prêmio Jornalismo Universitário será divulgado em 3/10.
A equipe do trabalho vencedor do projeto receberá um troféu, um iPad, veiculação da reportagem na programação da CBN, certificado de participação e terá direito a uma visita supervisionada à redação da rádio em São Paulo, com as despesas pagas pela direção da emissora. As matérias que ficarem na segunda e terceira colocação, menções honrosas, também receberão o certificado e terão o material transmitido pelo veículo de comunicação.

Fonte: Comunique-se

Animatunes

No último dia 30 de março os jornalistas Rogério Voltan (apresentador) e Anderson Cheni (comentarista)  receberam nos estúdios do canal RIT Notícias o jornalista Mike Matos, responsável pelo site de animações Animatunes, que tem parceria com a TV Bandeirantes, onde uma vez por semana dentro do Jogo Aberto veicula animadas e divertidas charges animadas.
Como o RIT Esportes é restrito a assinantes da operadora Nossa TV, passamos aqui na íntegra os três blocos de um dos melhores programas feito no RIT Esportes.
Divirtam-se e a partir do segundo semestre o RIT Esportes vai passar também na RIT TV, canal 12 da Net, 6 da Sky e 40 UHF. Aguardem.
Semanalmente o Blog do programa mostra os melhores momentos do programa, clique aqui.