sexta-feira, 18 de março de 2011

Rádio Estadão segue se reforçando

O Blog trouxe há duas semanas que um grande repórter seria procurado pela Eldorado/ESPN futura rádio Estadão/ESPN, para ser contratado.
Eduardo de Meneses (foto), aceitou o convite de João Palomino, que é o Coordenador de Esportes da parceria Eldorado/ESPN. Com passagens pelas rádios: Globo, CBN, Record e Transamérica onde fica até a próxima quarta-feira que vem dia 24 de março, Eduardo de Meneses ou simplismente "zoinho" para os íntimos recebeu o convite quando estava de férias e após conversar com familiares resolveu apostar no novo projeto de rádio que começa a partir do próximo dia 27.
"Quero agradecer muito ao Éder Luis e a toda equipe da Transamérica/Record que me acolheu muito bem nesses últimos anos, mas vou apostar nesse projeto que além da rádio pode me proporcionar a trabalhar com reportagem em televisão em uma emissora renomada como a ESPN" disse Meneses, que deve estrear oficialmente no mês de abril.
Recentemente a Eldorado/ESPN promoveu o repórter Conrado Giulietti a coordenação de jornalismo e contratou o narrador Gustavo Villani, o plantão Rômulo Mendonça, o âncora Wiliam Tavares e os repórteres Felipe Camargo que será setorista do Santos e Fábio Azevedo que será correspondente no Rio de Janeiro.
Na jornada da última quarta-feira no jogo entre Colo-Colo e Santos em Santiago a jornada teve nada mais nada menos que 18 vozes diferentes e muita agilidade na informação.
Parabéns ao Palomino pelas excelentes contratações e boa sorte a todos na nova fase da emissora em 27 de março.

Voz do Futebol na Web

Criada na metade de 2010, a web rádio Voz do Futebol ganhou destaque em 2011 a partir de sua cobertura do Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Seleção Brasileira.
O foco inicial foi a cobertura do Corinthians, até pela bagagem anterior de seu coordenador de esportes, Ricardo Taves (foto), fundador e ex-repórter da Rádio Coringão.
A partir da quarta rodada do estadual paulista, a emissora virtual já iniciou a cobertura de Palmeiras, Santos, São Paulo e Portuguesa.
As transmissões da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América são ainda mais abrangentes. A Voz do Futebol acompanha de perto os grandes clubes do futebol mineiro, gaúcho e carioca.
Graças a uma vasta equipe de 31 profissionais e investimento em tecnologia VF realiza suas jornadas em delay zero (sem atraso de som). Com isso, o veículo se consolidou como a maior web rádio do país com audiência média de 10.000 ouvintes por jornada no Brasil e fora dele.
Durante a semana, a programação esportiva envolve o VF Notícia (apresentado em 3 edições), o Debate VF (diariamente) e programas de discussão sobre futebol internacional e automobilismo.
A Voz do Futebol pode ser ouvida pelo site www.vozdofutebol.com.br ou via telefone celular nas plataformas iPhone, Android e Blackbery.
Neste final de semana a emissora virtual transmite no sábado 16h – Portuguesa x Mirassol no Canindé, e às 18h30 – Bragantino x Santos em Bragança.
Já no domingo, simultaneamente às 16h, Corinthians x Americana e São Caetano x Palmeiras. Fecha o final de semana com Grêmio Prudente x São Paulo às 18h30.
Em tempo real, o plantão esportivo é realizado via twitter no @vozdofutebol sob o comando de Edu César (@papodebola).
No Brasileirão serão 14 jogos semanais envolvendo as séries A e B. A Voz do Futebol será a única web rádio que transmitirá a Copa América 2011.