quinta-feira, 17 de março de 2011

Estadão/ESPN fecha parceria comercial

Antes mesmo de estrear no concorrido mercado radiofônico de São Paulo, a futura Estadão ESPN FM 92.9, que vai ocupar o lugar da atual Eldorado FM 92.9 já fechou uma parceria comercial com uma grande empresa do Brasil. A Hypermarcas, empresa que detém o controle de várias marcas conhecidas e que está investindo pesado no futebol, se coloca no papel de sócia-fundadora da nova emissora.
A Estadão ESPN FM deve entrar no ar ainda este mês e vai apostar no conteúdo jornalístico e no esporte, área que a companhia vem apostando nos últimos anos, principalmente no patrocínio a equipes de futebol, como o Corinthians, Santos, Flamengo, Ceará, entre outros.
Com a cota de sócia-fundadora, a Hypermarcas terá o direito de inserir alguns de seus diversos produtos na programação da Estadão ESPN, permeando seu nome por toda a grade da emissora. Outras cotas de patrocínio ainda estão em negociação.
A Estadão ESPN FM vai competir diretamente com a CBN FM 90.5, com a BandNews FM 96.9, Bandeirante FM 90.9. Além da Eldorado FM, a nova rádio ocupará também a frequência que atualmente pertence à Eldorado AM 700. A tradicional emissora, porém, continua existindo, mas se muda para outro espaço do dial. Por conta de uma parceria entre o Grupo Estado e a Fundação Brasil 2000, a rádio Eldorado ganha o nome de Eldorado Brasil 3000 FM 107.3.
Fonte: Tudo Rádio com informações do M&M Online