quarta-feira, 2 de março de 2011

Cúpula dos Marinho decidirá sobre Brasileirão

Emissora definirá nesta sexta-feira 4 quanto pretende pagar a cada um dos times que negociarão suas cotas individualmente


Nesta quarta-feira 2 a Rede Globo publicou um anúncio nos principais jornais do Brasil onde explica os motivos de ter desistido da licitação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-14. Além disso, afirma que irá negociar separadamente com os clubes - isso um dia após mais um time, o Palmeiras, ter anunciado oficialmente que não concorda com o modelo de negociação via edital, proposto pelo Clube dos 13 e que aguarda propostas da TV aberta.
Enquanto as diretorias se reúnem para decidir se vão ou não negociar seus direitos em bloco, a TV Globo já apresentou sua proposta de renovação a todos os clubes que solicitaram conhecer seus termos, mas os valores a serem pagos só serão definidos após uma reunião marcada para a próxima sexta-feira, 4, entre os três herdeiros do
fundador das Organizações Globo, Roberto Marinho: João Roberto, Roberto Irineu e José Roberto Marinho.
Nessa reunião serão apresentados três cenários: renovação com todos os clubes, renovação com parte dos clubes e abdicação dos direitos do Brasileirão.
Nesse último caso, os 38 jogos do Brasileiro que estão programados para as 95 transmissões do pacote futebol serão preenchidos com jogos da Champions League e dos principais certames nacionais da Europa, dos quais a Globo detém os direitos.
Dentro da proposta da Globo, apresentada já aos atuais cotistas do pacote futebol, está o destaque ao fato de que 65% das inserções publicitárias serão fora do horários das transmissões, cobrindo os principais programas da grade.
Dos 20, só restaram 8
Além dos quatro grandes cariocas (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), Corinthians, Santos, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Goiás, Vitória e Coritiba já anunciaram que não serão signatários da concorrência.
O Clube dos 13, porém, acredita que o acordo assinado com o Cade no último ano terá o poder de obrigar os clubes a fazer a venda em bloco via edital. Do lado da TV Globo, por exemplo, o departamento jurídico da emissora argumenta que a Lei Pelé determina que os clubes são donos de seus direitos de arena e que não são obrigados à negociação em bloco.
Fonte: Meio & Mensagem
Foto: Estadão

CBN contrata Kennedy Alencar

O jornalista Kennedy Alencar (foto), que apresenta o "É Notícia", daRede TV!, é o novo contratado da CBN. Na emissora do Sistema Globo de Rádio, Kennedy será comentarista de política. O retorno à Folha de S. Paulo é outra novidade envolvendo o jornalista.
A estreia de Kennedy na CBN será no dia 15/3, quando às 8h55 ele comandará a primeira edição do quadro "A política como ela é", dentro do "Jornal da CBN", apresentado por Milton Jung.
"Será um trabalho sensacional, uma rádio bacana com um projeto muito interessante. Fiquei muito honrado com o convite da CBN", afirma Kennedy, demonstrando entusiasmo com o novo trabalho.
Retorno à Folha
Kennedy também confirmou que voltará a escrever na Folha.com a partir deste mês. O jornalista foi funcionário da Folha de S. Paulopor 15 anos, quando decidiu, no ano passado, se dedicar mais àRede TV!.
"Volto a escrever para a Folha.com na sexta-feira, dia 18 de março", revelou o colunista político.

Multimídia
Sobre conciliar os trabalhos realizados na televisão, rádio e internet, Kennedy falou que, nessa fase multimídia, pouca coisa vai mudar. "Vou continuar trabalhando bastante, como sempre", disse.
Fonte: Comunique-se_Anderson Scardoelli
Foto: Divulgação

Botafogo faz exposição sobre Loco Abreu

A fim de esquecer os tropeços na Taça Guanabara e na Copa Kia do Brasil, o departamento de marketing do Botafogo decidiu agir e organizar exposição sobre o atacante Sebástian "Loco" Abreu. A mostra acontece desde a última terça-feira (1º) e termina no próximo sábado (5).
"A ideia é mostrar o Loco em todas as suas dimensões e dar acesso a esses objetivos e informações que já habitam o imaginário da galera alvinegra", explica Marcelo Guimarães, diretor de marketing do Botafogo, durante a apresentação da mostra.
Dentre os itens expostos, há a chuteira que o jogador usou na final da Taça Rio de 2010, quando fez gol de pênalti com a famosa cavadinha, e imagens de momentos marcantes e tatuagens do atleta, feitas pelo fotógrafo Satiro André.
A exposição está sendo organizada na loja oficial do clube, na sede de General Severiano, e está aberta ao público das 8h às 20h até sexta-feira. No sábado, o horário de funcionamento da loja é das 9h às 18h. Embora não haja data marcada, Loco Abreu pretende comparecer à mostra.
Fonte: Máquina do Esporte
Foto: O Dia