segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Godói ganha bolo em sua volta

O ex-árbitro de futebol e jornalista Oscar Roberto Godói, de 55 anos , que foi baleado em São Paulo durante tentativa de assalto na noite do último dia 16, e recebeu alta do Hospital das Clínicas, no último sábado voltou ao trabalho nesta segunda-feira.

Godoi é comentarista da rádio Transamérica e trabalhou normalmente no programa “Papo de Craque 2º edição” desta segunda-feira dia 28/02 e ganhou bolo de aniversário na volta ao trabalho. " Dia 16 de fevereiro, foi a data que tudo aconteceu, dá pra dizer que a partir desse dia eu nasci de novo" disse Godoi na abertura do programa.

Ouça o que ele disse a respeito do episódio e os agradecimentos que fez.

Foto: Leandro Boldakian via Twitter

Globoesporte.com anuncia cinco novas contratações. Produção de vídeo será o foco

Anderson Scardoelli


O portal de esportes da Rede Globo, Globoesporte.com, informa que a equipe que trabalha no site cresceu, com a contratação de mais cinco jornalistas. Todos os novos profissionais farão parte da Redação de São Paulo.
O editor-coordenador do Globoesporte.com em SP, José Gonzalez, afirma que os cinco profissionais começarão a trabalhar no site a partir de março.
As funções e os nomes dos profissionais que foram contratados já foram confirmados pelo coordenador. Os novos funcionários doGloboesporte.com são: Juliano Costa (ex-Yahoo), editor; Sergio Gandolphi (ex-Lance), videorrepórter; Cassio Barco, (ex-SantosTVe assessoria do Santos Futebol Clube), também ocupará o cargo de videorrepórter; Renato Cury (trabalhou no Lance e no UOL, mas estava fora do mercado), mais um para o time dos videorrepórteres; e Alexandre Massi (ex-SporTV), redator.
Sobre o motivo de contratar três videorepórteres para a equipe do Globoesporte.com, Gonzalez justifica ao declarar que isso não se trata de exagero e sim de uma novidade para o setor paulista do site.
"Vamos criar um núcleo de produção de vídeo no Globoesporte.com em São Paulo. Núcleo que, até então, só tínhamos no Rio", diz o jornalista.
Fonte: Portal Comunique-se

Rádio e TV de Clubes

EXCLUSIVA

Desde 2001 o Sisitema Globo de rádio unificou a rede e passou a transmitir vários programas nesse sistema para todo o Brasil.
A constante derrota no IBOPE para a Super TUPI no Rio de Janeiro já está fazendo a alta cúpula a mudar de idéia a repeito do conceito de rede.
A partir de 13 ou 20 de março o “Globo na Rede” que vai ao ar aos domingos das dez da manhã ao meio dia será desmembrado terá edições locais e uma
completa reformulação.
No Rio de Janeiro a apresentação será de Zeca Marques com Minas Gerais unificada, em São Paulo a apresentação será de Luiz Torquato (foto). Detalhe os dois vêem do FM e não são da equipe de esportes.
A ideia é de juntar um comunicador animado com músicas que levantem o astral, sempre com muita informação esportiva.
Ainda não foi divulgado se o programa vai manter o nome, uma vez que não será mais em rede.
Seria esse o primeiro passo para voltar ao esquema anterior mais regionalizado e assim, melhorar os índices de audiência principalmente no Rio de Janeiro?


Domingo dia 27 de março, será uma data marcante para o rádiojornalismo esportivo de São Paulo e do Brasil.
Nesse dia será inaugurada oficialmente a Rádio Estadão/ESPN e a equipe esportiva da rádio BandNews FM.

Gustavo Villani se despede da rádio Globo no dia 9 de março, quarta-feira de cinzas A partir do dia 10 já fica a disposição da ESPN onde além de narrar na rádioe na tv e eventualmente ancorar programas, rádio e tv.

105 FM decide essa semana o nome do substituto de Doni Vieira que estreia na rádio Globo dia 14 de março. Lélio Teixeira (diretor) e Ricardo Martins (foto) (coordenador), devem aprovar o nome de um ex- narrador da Globo/CBN.

A direção de esportes da Transamérica renovou contrato com a Rádio Record por mais cinco anos.
Ao contrário do que é feito hoje, existe a possibilidade da Record ter equipe própria ainda esse ano.

O “canhão” Osvaldo Maciel renovou contrato por mais três anos com a rádio Transamérica, Maciel, está feliz da vida em permanecer na emissora onde está há quatro anos.



Chegou a TV Corinthians


Com a estreia confirmada para o dia 1º de março de 2011, a TV Corinthians (TVC), uma parceria entre a TV+ e o Sport Club Corinthians Paulista, estará disponível para toda a base de assinantes da TVA no canal 10. O Corinthians ainda negocia com outras operadoras por assinatura a exibição da programação da TVC.
Totalmente voltada para o torcedor alvinegro, a TV Corinthians está localizada no Parque São Jorge, com um estúdio de 250 metros quadrados e cerca de 100 pessoas envolvidas no novo projeto. Serão de seis a oito horas de programação inédita t
odos os dias, com comerciais de 30 segundos divididos por programas e faixas horárias.
O foco da TVC será o futebol profissional, com imagens da concentração, transmissões pré-jogo e coletivas do vestiário, mas a TVC também dará uma atenção especial a todos os esportes do clube. "Teremos duas faixas de jornalismo, com notícias sobre o Corinthians. E o canal transmitirá outros esportes, como os olímpicos, com oportunidade aos patrocinadores", diz Carlos Carreiras, presidente da TV+. Estão nos planos as exibições ao vivo de partidas das equipes dos esportes "amadores" (como futsal, basquete e handebol). "Teremos uma grade flexível. O que o telespectador gostar, vai ficar", comenta Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.
Confira abaixo a programação da TVC, sob responsabilidade de três empresas: Casa de Vídeo, Parceria Produções e L2M Produções.

Minha história, minha vida - Histórias de vida ligada ao Corinthians
Corinthians pelo mundo - Corinthianos pelo mundo
Dentro de nossos coraçõe
Dentro de nossos corações – As lembranças de craques do passado
Louco por ti – Loucuras feitas pelos torcedores
Meu bairro é do Timão – Que passará pelos bairros da capital
Na casa do craque – Entrevistas com jogadores
Na rede com o Corinthians – Programa sobre as redes sociais
Quiz do Timão– Game show com perguntas e respostas
Tudo começa na base – Repor
t
Fonte: Site oficial do Corinthians



Um dos contratados da TV Corinthians será o narrador e repórter Rafael Spinelli ex- rádio Record (foto).
Spinelli, também trabalha como narrador da TV+ e da SKY onde trabalha nas rodadas do Campeonato Espanhol.





Informação de Alberto Pereira Jr. do jornal Agora SP

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Tricolor terá TV na web e canal a cabo

CANAL SÃO PAULO FC VAI MOSTRAR OS TREINOS E AS GLÓRIAS DO TIME PAULISTANO

Na cola do Corinthians, o São Paulo também se prepara para lançar uma emissora de televisão própria. Batizado de São Paulo FC, o canal mostrará um mix de comportamento, bastidores e histórias do clube. O projeto vem sendo tocado há dois anos e tem a coordenação de Thaís Kaeim Gunnewik. A estreia, inicialmente, será na internet, em parceira com o site Just TV. Até junho, porém, deverá ser oferecido em pacotes da TV a cabo. Entre os programas definidos estão "As Tuas Glórias Vêm do Passado", "Área VIP" e "Grife". A TV vai mostrar com exclusividade treinos do time e entrevistas com ícones do SPFC. Um estúdio será construído no estádio do Morumbi.


Fotos: Divulgação