Rádios do Sistema Globo tocam em meio milhão de celulares

As rádios do Sistema Globo apostaram na inovação e no crescimento do mercado mobile para manter os ouvintes ligados na programação. O resultado é que 500 mil pessoas já baixaram os aplicativos das oito principais emissoras: CBN, Rádio Globo, BEAT98, BHFM e as onlines Globo FM, Multishow FM, Rádio GNT e Rádio Zona de Impacto. Os principais atrativos são a praticidade e o conforto de poder escutar, em qualquer hora ou lugar, em um único aparelho, a programação preferida, como jogos de futebol, análises de comentaristas renomados, boletins de trânsito ou músicas.
A CBN foi a primeira emissora do grupo a estrear aplicativos mobile, em 2009, com uma versão compatível com iPhone, iPod e iPad e já conta com mais de 200 mil downloads. A rádio também tem aplicativos para BlackBerry e para aparelhos com o sistema operacional Android. 
Em apenas um mês após o lançamento, o aplicativo para Android foi baixado em 10 mil aparelhos. Já a Rádio Globo e as outras emissoras do Sistema Globo de Rádio devem ganhar versões para Android em 2012.
Os aplicativos da CBN permitem acesso à programação em tempo real das rádios CBN São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte diretamente da internet por streaming. É possível também escutar podcasts dos boletins, programas e comentaristas como Arnaldo Jabor, Max Gehringer, Miriam Leitão e outros.
O Sistema Globo de Rádio reúne empresas geradoras de conteúdos, produtos e serviços que vão muito além do que seu próprio nome sugere. Se o rádio foi a origem de tudo, com o nascimento da Rádio Globo no Rio de Janeiro, em 2 de dezembro de 1944, nos dias de hoje ele tem a companhia de diversas outras mídias que garantem ao SGR uma ampla presença no mundo cada vez mais moderno e desafiador da comunicação.
No portfólio, Rádio Globo, CBN, BEAT98, BHFM e as emissoras na web Globo FM, Multishow FM, GNT e Zona de Impacto, além de mais de 40 rádios temáticas e centenas de rádios especiais de artistas. Todas estão reunidas no portal Globoradio.com para milhões de ouvintes em qualquer parte do mundo.
Na TV fechada, os canais de áudio levam opção de programação musical a mais de 6 milhões de assinantes da Net Digital, SKY, Oi TV e Via Embratel.
Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa SGR

Postagens mais visitadas