Globo transmite título mundial do Flamengo

Zico com a taça de campeão 
A direção da Rádio Globo teve uma excelente sacada.
Pela primeira vez no rádio a emissora vai retransmitir na íntegra o jogo entre Flamengo e Liverpool que há exatos 30 anos, em 1981, se enfrentaram na final do Mundial Interclubes no Japão.
O timaço do Flamengo venceu os ingleses por 3x 0 e conquistaram o título inédito que marcou toda uma geração de jogadores e torcedores.
O jogo vai passar na internet via site www.radioglobo.com.br e no dial somente no Rio de Janeiro nas frequências da emissora: 1220 AM e  89,5 FM.
Sem dúvida alguma é um fato memorável no rádio que pode e deve ser repetido quando as grandes conquistas do principais clubes  estiverem comemorando aniversário.
Como o título de 1977 do Corinthians em cima da Ponte Preta narrado por Osmar Santos, no ano que vem esse título fará 35 anos, Tem também a Libertadores do Palmeiras, Cruzeiro e Vasco e os Mundiais do São Paulo são outros exemplos.

Serviço:

Kléber Leite repórter da Globo RJ
em  82  antes do clássico
Flamengo e Liverpool (Final do Mundial interclubes de 1981)
horário: Meia noite de terça-fera dia 13-12
Onde: Rádio Globo RJ 1220 AM e  89,5 FM - ou no site  www.radioglobo.com.br  para todo o mundo.
Equipe: Jorge Curi, Waldir Amaral, Rui Porto e Kleber Leite. 

Ficha técnica:
Mundial Interclubes de 1981
FLAMENGO 3x0 LIVERPOOL
Local: Estádio Nacional, Tóquio (JAP)
Data: 13 de Dezembro de1981Árbitro: Rúbio Vazques (México)
Gols: Nunes 13', Adílio 34' e Nunes 41' do 1° tempo
FLAMENGO: Raul. Lenadro,Marinho, Mozer e Júnior; Adílio, Andrade e Zico; Tita, Lico e Nunes.TécnicoPaulo César Carpeggiani
LIVERPOOL: Grobbelaar; Neal, R. Kennedy, Lawnson e Thompson; Hansen, Dalglish e Lee; Johnstone, Souness e McDermott (Johnson).Técnico: Paisley.

Postagens mais visitadas