Pular para o conteúdo principal

Audiência de Rádio Web

Voz lidera audiência do segmento
Mais uma vez o BLOG sai na frente e publica a primeira  e inédita audiência das emissoras web (estão incluídas somente as emissoras que operam exclusivamente na web no segmento esportivo)
A base de pesquisa foi feita com os dados na origem de tráfego na Internet via site www.alexa.com que é um site especializado em fazer o ranqueamento dos web sites de acordo com suas visitas.


AUDIÊNCIA WEB RÁDIOS ESPORTIVAS
Geral

1 – Voz do Futebol
2 – Web Rádio Verdão
3 – Rádio Coringão
4 – Rádio São Paulo FC
5 – Rádio Futebol Interior
6 – Rádio Santista
7 – Rádio Futebol Clube
8 – JD Sports
9 – Web Rádio Lusa

Emissoras Web Exclusiva de Time/torcida

1 – Web Rádio Verdão
2 – Rádio Coringão
3 – Rádio São Paulo FC
4 – Rádio Santista
5 – Web Rádio Lusa


Emissoras Web esportiva de todas as torcidas


1 – Voz do Futebol
2 –  Rádio Futebol Interior
3 – Rádio Futebol Clube
4 – JD Sports


Twitter (seguidores) geral

1 – Rádio Coringão – 54.941 seguidores
2 – Voz do Futebol – 38.669 seguidores (somando todas as contas) - 20.541 na principal
3 – Rádio Futebol Interior – 13.031 seguidores
4 – Rádio Santista – 8.406 seguidores
5 – Rádio São Paulo FC – 7.490 seguidores
6 – Web Rádio Verdão – 4.970 seguidores
7 – Web Rádio Lusa – 981 seguidores
8 – JD Sports – 225 seguidores
9 – Rádio Futebol Clube – 84 seguidores

Facebook – Fan pages

1 – Voz do Futebol - 51.736 fãs
2 – Rádio São Paulo FC – 7.709 fãs
3 – Rádio Futebol Interior – 4.711 fãs
4 – Rádio Coringão – 4.084 fãs
5 – Rádio Santista – 856 fãs
* as demais possuem perfis e não fan pages.


Em breve com base na mesma fonte, vamos divulgar a audiência das emissoras que transmitem futebol em am e fm na cidade de São Paulo.
O Alexa (www.alexa.com) é um site que rankeia os web sites de acordo com suas visitas.
Fontes: Alexa.com (site de ranqueamento/(medidor de tráfego na web), Twitter.com e Facebook.com

Dica do BLOG
Direcionada ou não, as webs esportivas chegam pra ficar e a tendência é que elas aumentem nos próximos anos. Essas emissoras chegam como ótimas alternativas para quem busca uma programação (jornadas e programas esportivos) fora do padrão do rádio am e fm.
Isso sem contar que a liberdade de crítica e opinião muitas vezes é mais polêmica e divertida  que as tradiconais, pois não há uma censura velada no vocabulário como nas emissoras tradicionais, por isso muitas vezes são mais divertidas e reflete o pensamento do torcedor ouvinte mais nitidamente.
A maioria das equipes são formadas por jovens radialistas e jornalistas que não conseguem espaço nas emissoras tradicionais, é uma espécie de estágio que prepara os profissionais para vôos mais altos na carreira.
Sempre que der, faça uma visita em  uma dessas emissoras, acredito que você não vai se arrepender.

Comentários

  1. A voz do Futebol é top mesmo ... ótima reporte e cobertura de campo de Ricardo Taves ... o melhor lugar da web para acompanhar as partidas !!

    ResponderExcluir
  2. Grande Cheni, que legal o Blog, sempre acesso, muito boas informações postadas aqui, acessa: www.radios.com.br, otimo site de radios!!!!

    ResponderExcluir
  3. Falou nós da Rádio Esporte Clube (www.radioesporteclube.com.br) - Twitter: esporte_clube

    ResponderExcluir
  4. Olá Cheni! Vale lembrar que o Alexa verifica o rank de acesso ao site (domínio) da webrádio. A origem do áudio vem de outro servidor, que chamamos de servidor de streaming. Com isso ficam de fora dos números os ouvintes que ouvem as webrádios de outros sites, como é o caso da Rádio Coringão que toca em vários blogs e no próprio site do Corinthians. Sem falar nos dispositivos móveis que acessam diretamente o servidor de streaming. Acredito que cabe essa observação na pesquisa. Abs.

    ResponderExcluir
  5. Eu ouço a radio coringao pelo app do iphone tune in, ao ser acessada por aplicativos e até mesmo por celular esses acessos nao sao contabilizados pelo site utilizado

    ResponderExcluir
  6. Gosto da Rede Contínua, eles são muito bons, estao em 4 no site radios.com.br, gosot mt desse site, mt show, legal o blog, valeu cheni....

    ResponderExcluir
  7. Fabiano Cavalheiro Landuni7 de dezembro de 2011 às 17:30

    Sou palmeirense, e fiquei feliz com audiência da Web Rádio Verdão. Eles merecem. Mais na minha visão, a melhor equipe é a Web Rádio Lusa. A transmissão deles é muito bem feita, técnicamente muito boa. Parabéns para a Voz do Futebol, que está crescendo... mas espero que sempre continuem

    ResponderExcluir
  8. Para tudo Cheni!! Lógico que a Voz do futebol vai ter mais que as rádios de clubes. Eles transmitem pelo menos quatro jogos por dia... As rádios de clubes apenas uma vez por semana.. E Web Rádio você calcula pelo tráfego de ouvintes, transferência de dados.

    Sem mais... A Vox do FUtebol não ganha da rádio da Lusinha

    ResponderExcluir
  9. Prezado BLOGUEIRO.

    Vc não conhece a novissima WEB RADIO ANTENA VERDE ?

    Confira www.antenaverde.com.br

    ResponderExcluir
  10. Cheni,

    antes de mais nada parabéns pela iniciativa de publicar a audiencia das web radios.
    Obrigado pelo depoimento que fez a respeito destes importantes veiculos, pois como vc mesmo disse e um importante espaço aberto para os novos profissionais se expresseram. gde ab

    ResponderExcluir
  11. Parabens anderson pelo levantamento as webs tao crescendo muito eu por exemplo só ouço na Voz do futebol os jogos agora!Porque o Gustavo Dario nao ta entre as opcoes de voto da sua eleição de comentarista?Parabens pelo site abraços

    ResponderExcluir
  12. Procurem AS MELHORES RÁDIOS NO SITE:

    http://rg71radios.blogspot.com

    SÓ AS MELHORES RÁDIO PARA SE OUVIR ESTÃO AQUI

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul