SBT contrata comentarista esportivo

Em busca de melhores índices de audiência a direção do SBT Brasil, resolveu abrir espaço para os comentários esportivos. A emissora vice-líder de audiência contratou  jovem jornalista da rádio Jovem Pan Bruno Vicari (28), ele  comenta diariamente  as principais notícias esportivas no  jornal do SBT que tem apresentação de Joseval Peixoto ( também funcionário da Jovem Pan)  e Rachel Sheherazade  .
O BLOG já tinha postado uma matéria falando dos novos comentaristas no rádio esportivo e Bruno é um deles. (veja aqui) .
Vicari está na Jovem Pan desde quando era aluno de jornalismo do Mackenzie, entrou como estagiário há oito anos e hoje se reveza  nas funções de produtor, repórter e comentarista e agora concilia o seu tempo com a tv e seu Blog Pedaladas.

Bruno Vicari  na Jovem Pan online
Como surgiu o convite para comentar no SBT e como recebeu a notícia?
Foi tudo muito rápido. Em praticamente uma semana recebi a primeira ligação e estreei. O SBT me procurou, dizendo que estava buscando um comentarista de esportes.
Felizmente na Jovem Pan o Seu Tuta ( dono da emissora) sempre me deu oportunidades, então aprendi bastante.
Apesar de eu nunca ter feito TV, fizemos apenas dois ou três pilotos e já estreei. Muito também se deve ao acompanhamento que tive do Nilton Travesso na Jovem Pan Online. Me ajudou a não ficar tão intimidado diante da câmera.
Acho que fui bem nos meus primeiros dias, mas não estou satisfeito. Tenho certeza que ainda posso aprender muito e evoluir.

Como é trabalhar ao lado do Joseval também na tv?
É ótimo, pois a cada conversa aprendo com o Joseval.
Como já tenho uma certa sintonia com ele na Jovem Pan, isso me ajudou a ficar mais a vontade no SBT.
A JP e o SBT têm muito em comum: são veículos muito fortes e tradicionais, enquanto o ambiente de trabalho é bem descontraído.
Todos no SBT estão me ajudando bastante para que eu me sinta cada vez mais à vontade por lá e na frente da câmera.

Quando vão ao ar suas participações?
A ideia é participar de todos os telejornais do SBT. Sempre ao vivo no SBT Brasil.

E a repercussão?
Está sendo muito legal. Muitas pessoas que já gostavam do meu trabalho na rádio ficaram felizes. E outras que não me conheciam passaram a me conhecer.

Dá pra conciliar seu trabalho de repórter, comentarista rádio e de tv?
Claro! Na verdade acho que uma coisa ajuda a outra. Quando o SBT me procurou, deixou bem claro que a intenção não era exlusividade JP. Por outro lado, a Jovem Pan também entendeu que o convite era o reconhecimento do trabalho de um funcionário seu.

Qual sua opinião dos veículos de comunicação apostarem em novos talentos?
O ideal é conseguir unir diferentes gerações, como a Jovem Pan sempre fez muito bem e aparentemente é o que o SBT também quer. Os profissinais mais velhos têm uma vivência muito grande, que jamais pode ser desprezada. Já os jovens têm idéias novas, ânimo e vontade. Encontrar este equilíbrio é muito positivo.

Segue aqui um vídeo com os comentários do jornalista no SBT Brasil



1 - 2

Postagens mais visitadas