Rádio Web Santista

O crescimento das rádios web é cada vez maior pelo Brasil, em São Paulo o número cresce mês a mês e as segmentadas dos clubes de futebol  também seguem o mesmo caminho, o que para o torcedor chega a ser um diferencial uma vez que a equipe de transmissão é  totalmente parcial.
Além da Rádio Coringão, Web Lusa e Web SPFC  o torcedor  do peixe já está se acostumando a ouvir a rádio que em setembro  foi reconhecida pelo presidente Luís Álvaro Ribeiro como a Rádio Oficial do Santos FC e em breve estará hospedada no site oficial do alvinegro praiano.
A Rádio Santista  www.radiosantista.com.br cujo slogan é: " A rádio que torce com você!" está no ar desde 2009 a emissora começou a transmitir jogos no dia  07/03 do mesmo ano, o jogo na oportunidade era Santos e Oeste pelo Campeonato Paulista, e de cara  uma feliz  coincidência,  a partida marcou a estreia profissional de um tal de "filé de borboleta" chamado Neymar. 
A emissora faz a cobertura das partidas realizadas na Vila Belmiro "in-loco", e geralmente transmite também  treinos do time profissional. Nesse período já transmitiu partidas do time feminino, da base e as partidas  do time de  futsal do peixe.
A curiosidade fica por conta do silêncio que impera nas transmissões quando acontece um gol do adversário. Esse gol não é narrado como acontece nas emissoras comerciais.
Esse foi um jeito que a direção da emissora encontrou para  diferenciar as transmissões das demais emissoras tradicionais.
Equipe de transmissão na Rádio
Santista na cabine da Vila Belmiro
A Rádio Santista não possuir delay (atraso no som) e também não há limite numérico para ouvintes. Em sua programação não existe uma grade fixa, quando não está ao vivo, a rádio se mantém 24h no ar reprisando transmissões passadas e já está programada edições  do semanal "Boteco Alvinegro" quando o futebol brasileiro der a tradicional parada em dezembro.

 média é de mil ouvintes por jornada e a intenção é de aumentar consideravelmente esse número com o mundial de clubes que pode dar ao time o Tri mundial.
Como  a emissora não possui  os direitos de transmissão do Mundial de Clubes, a saída para cobrir o evento esportivo será o de realizar mesas redondas especiais, todas as noites, e também logo após as partidas do Santos. Estão previstas também as transmissões do "Boteco da Vila", evento organizado pela agência de viagens do clube, diretamente do Japão com a presença de craques históricos, campeões do mundo em 62/63.
A equipe de transmissão é formada por  Silvio Ewald, Caio Ruscillo, Kako Ferreira (blogueiro do Santos no Globoesporte.com) e Manoel Camillo. 
Fotos: Divulgação

Postagens mais visitadas