Pular para o conteúdo principal

Mais uma baixa na CBN

Adalberto Piotto deixa a CBN após permanecer nove anos à frente de programa

Anderson Scardoelli do Portal Comunique-se

Piotto também pediu pra sair da CBN
Desde a última sexta-feira (3), o jornalista Adalberto Piotto não é mais apresentador da CBN. Na emissora, ele comandava o ‘CBN Total’, programa transmitido das 14 às 17h para toda rede, desde 7 de outubro de 2002. Essa foi a segunda passagem do profissional pelo veículo do Sistema Globo de Rádio, no qual foi repórter de maio de 1998 a janeiro de 2000, antes de trabalhar por dez meses na Rádio Bandeirantes.
Com exclusividade ao Comunique-se, Piotto conta que a decisão de deixar a CBN já estava sendo planejada há algum tempo, por analisar que não via mais para onde crescer dentro da emissora. “Foi uma decisão muito sincera, conversei com a diretora Marisa Tavares, expliquei meus motivos e ocorreu tudo bem”, diz, ao mencionar que nada o impede de futuramente retornar, mais uma vez, à rádio.
Piotto revela ter ficado surpreso com o carinho que ouvintes e colegas de profissão têm demonstrado por seu trabalho como apresentador de rádio. Ele declara ter recebido diversas mensagens e telefonemas de apoio desde que deixou de apresentar o ‘CBN Total’, programa que já tem substituto definido para a vaga: a jornalista Carolina Morand, que aparece na lista de âncoras no site da emissora.
Novos projetos
O jornalista garante que a decisão de sair da CBN não tem relação alguma com novas propostas para trabalhar no dial. Piotto diz não ter sido contatado por nenhuma outra empresa. Porém, ele avisa que torce para que agora as demais emissoras comecem a procurá-lo.
Fora do rádio, ao menos por enquanto, o jornalista informa que está se dedicando à produção de documentários. Ele afirma que o primeiro projeto já tem definido o nome “Orgulho de ser brasileiro”. Para ter empenho total ao material cinematográfico, Piotto diz que falta conseguir patrocinadores que banquem o projeto. O apresentador, no entanto, enfatiza que o trabalho de documentarista não tem relação com a saída da CBN.

Do BLOG 

Não é segredo pra ninguém, principalmente pra quem trabalha na CBN que a emissora está perdendo bons e competentes jornalistas por causa do comando autoritário e desproporcional da direção de jornalismo que está deixando a emissora cada vez mais descaracterizada e com  ares da matriz carioca.
É por essas e  outras que a BandNews FM cresce a cada mês e nos bastidores nomes de Heródoto Barbeiro e Zalo Comucci são cada vez mais fortes em uma nova emissora All News. Não estaria mais um bom profissional deixando a CBN para em breve reaparecer na concorrência ?

Comentários

  1. Ouço a CBN, mas venho acompanhando o crescimento da rádio EstadaoESPN. E não seria surpresa alguma o Piotto aparecer por la. Ele gosta de falar de esportes, e a radio também esta fazendo um bom trabalho nas outras áreas.

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra a decadencia do SGR sobretudo a CBN.

    ResponderExcluir
  3. "EU JÁ FALEI...A ÀGUA ESTÁ BATENDO NO PESCOÇO DOS INCOMPETENTES DO SGR/CBN...E LOGO-LOGO ALCANÇA O NARIZ...É UMA PENA...

    ResponderExcluir
  4. “ Não existe como manter um equipe, uma audiência com arrogância, prepotência e donos do mundo, e da verdade.
    Não é segredo para ninguém que todas as normas e diretrizes são pautadas pela matriz(RJ) e que SP e demais devem aceitar como cordeirinhos, afinal manda quem pode e obedece quem tem conta para pagar.
    Não é segredo para ninguém que a audiência da Rádio Globo que se mantêm líder no segmento AM, e mantida através de um único horário, Padre Marcelo Rossi, das 09 às 10hs da manhã.
    Quem conhece rádio e estuda Ibope sabe muito bem que se tirar a audiência desse horário a rádio despenca. E muito claro e evidente que isso acontece a muito tempo, com uma programação quadrada, ou seja, uma programação feita do Rio, sem pouco espaço para SP e ou demais afiliadas.
    O Mundo evoluiu, os ouvintes evoluíram, são mais exigentes, e existe uma necessidade urgente de mudanças, mas elas não devem se restringir apenas a programação. Deve se mudar a filosofia, a postura de comando.

    Um grande abraço


    Michele Marino

    ResponderExcluir
  5. "ESSE É O MICHELE QUE EU CONHEÇO...FALOU POUCO ,MAS,FALOU A VERDADE...AH EM TEMPO,FOI O MICHELE QUEM LEVOU O PADRE MARCELO PARA A GLOBO, EU LEMBRO BEM DISSO EU ESTAVA LÁ NESSA ÉPOCA E TODOS NÓS APLAUDIMOS A IDÉIA...MAS NESSA ÉPOCA AINDA TÍNHAMOS ALGUMAS PESSOAS DO RAMO NA DIREÇÃO DO SGR...POUQUÍSSIMOS É VERDADE MAS TÍNHAMOS"...

    ResponderExcluir
  6. Tem que trocar todo mundo...Onde ja se viu faz quinhentos anso que o Oscar Ulisses esta gritando pro gooooooolllllllle não esta contecendo nada, esse negocio de equiep do Osmar Santos com todo respeito ao pai da Matéria é a maior furada da historia, parem de ser burros, tem que s fazer uma programaão de são paulo, e vejam se esqucem a CBN que esteve bem , mas ja a acabou, a Pan em jornalismo é imbative, radio é emoção am, é prestação de serviço musica e futebol,a Globo ta feia, e olha que tem jeito ainda, se forem inteligentes e rápidos, mudem tudo, mas so os porteiros poderão ficar.

    ResponderExcluir
  7. apartir de hoje não ouvirei mais a cnb,pra ser mais preciso o cbn total que era comandado por uma otimo apresentador que era o piotto

    ResponderExcluir
  8. fico triste em saber q cbn ficou sem o melhor ancora da programacao comecei a escutar a radio pelo piotto com seu programa quatro em campo mais se e pro seu crescimento desejo boa sorte e q nao fique fora do ar muito tempo valeu

    cleber viana de londrina pr

    ResponderExcluir
  9. Perdeu feio a CNB, há jornalista excelentes como a Patricia, Nonato e Sardenberg, mas o Piotto... sem comentários.

    ResponderExcluir
  10. Perdeu feio a CBN me sentia seguro com as informações e a forma que o Piotto às transmitia. Lamento.

    ResponderExcluir
  11. Gosto da Carolina Morand, substituiu a altura o Piotto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul