Pular para o conteúdo principal

Após 17 anos, José Trajano deixa comando da ESPN Brasil

José Trajano vai deixar a direção do jornalismo da ESPN Brasil. A partir de janeiro de 2012, ele se dedicará apenas aos comentários. João Palomino será seu substituto no cargo e nas funções executivas.
É a mudança mais significativa na história da ESPN Brasil. Trajano é um dos fundadores do canal. Chegou por lá há 17 anos, quando ainda era TVA Esportes, na década de 90.
Sob o comando de Trajano, a ESPN Brasil contribuiu para ampliar a cultura esportiva do torcedor. O futebol está presente, com dezenas de partidas dos campeonatos europeus e das copas sul-americanas. Contudo, o canal também exibe atletismo, automobilismo, basquete, beisebol, ciclismo, futebol americano, futsal, hóquei, rúgbi, skate, surfe, tênis, vôlei e tantas outras modalidades.
Não importa se há atletas nacionais ou não. Transmissões e programas dedicados aos mais variados esportes privilegiam a informação. A ESPN Brasil é alternativa para o torcedor cansado dos narradores ufanistas, dos comentaristas histéricos e dos apresentadores humoristas.
Trajano sabe que o esporte é coisa séria, não pode ser tratado como brincadeira. Porém, o jornalista carioca também está ciente que é preciso um pouco de leveza, como a brisa do mar que alivia o calor escaldante. Há anos, o canal aposta em uma linguagem leve, sem deixar de priorizar a notícia. Basta ver a descontração presente no "Bate-Bola", no "É Rapidinho", no "Sportscenter", no "Pontapé Inicial" e em outras atrações da casa.
Essa gente que vê graça no jornalismo esportivo virar piada na Globo deveria ficar mais atenta a ESPN Brasil.
Charge: Roberto Kroll
Fonte: Ale Rocha/ Poltrona_Yahoo

Comentários

  1. Mas pera ai, isso que o "GRANDE" Jose Trajano fez na Espn Brasil, todos os canais Espn do mundo fazem, como uma diferença, eles fazem organizadamente, se é pra gastar cem, eles gastam cem, e não quinhentos, e com um detalhe daria pra fazer até por menos que isso, entendeu?
    E quanto a programação da radio é maravilhosa, ms ninguem ouve ali ninguem tem carisma, por incrivel que pareça, essa radio vai ser vendida pro exercito americano pra eles passarem mensagem secreta.

    ResponderExcluir
  2. Qual o legado do Trajano?Ter deixado uma emissora com audiencia patética de 0,12%,eventos irrelevantes ao torcedor brasileiro,linha editorial de falso moralismo e equipe de esportes formada por mau educados e inexpressivos como Mauro Cesar Pereira que seja acha o dono da verdade,que só sabe criticar e atacar as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Posso perguntar ? Quem foi Jose Trajano para o futebol, não perguntei esporte hein, o que pioraria, para o nosso Brasil ? Jogou o que, escreveu o que ? melhorou alguma coisa em que ? ajudou em que ? autoritário, não tem amigos vive rodeado, alias vivia de puxa sacos, hj é a vez do Palomino, e acabou sem ser nada, um tremendo de um cara esperto que aproveitou pra enganar aqui em São Paulo os trouxas de plantão do jornalismo esportivo, vai com Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul