Entre nessa campanha você também

Blog divulga com exclusividade os logos da campanha #gorduchinha 2014

Gorduchinha2014 lança logomarca


A Campanha Gorduchinha 2014, que visa batizar a bola da Copado Mundo com este nome, ganhou reforços nesta semana. O diretor de arte, Renato Butori, e o ilustrador, Henrique Polisel , desenvolveram voluntariamente duas logomarcas para fortalecer a identidade visual da Campanha.
Uma das imagens traz a caricatura do locutor (mito) Osmar Santos.
A segunda, para ser usada no twitter, é a hashtag: #gorduchinha 2014.  O objetivo é que as imagens sejam espalhadas nas redes sociais com a criação debotons personalizados para os seguidores da bola da copa.
O movimento tem o Twitter e o Facebook como interface, econta com quinze administradores e o apoio de mais de mil pessoas nas duasredes.
As postagens no Facebook foram vistas cerca de 80.272 vezes no último mês (27/07 a 23/08/2011).
A campanha foi iniciada em dezembro de 2010 pelopublicitário Delen Bueno que, durante um almoço com o Osmar, teve a idéia debatizar a bola. “O Osmar aprovou prontamente”, disse Bueno. Ao contar a idéiapara a radialista Mariangela Ribeiro e publicitário André Voltareli, a campanhatomou forma e as páginas foram criadas.
Porém, foi apenas no aniversário de Osmar Santos, em julho deste ano, que a empreitada ficou mais conhecida. “Muitos portais na internet noticiaram a pretensão de chamar a bola de Gorduchinha. Agora, a campanha vemcrescendo todos os dias”, contou Bueno.
“O interessante é que as pessoas que apóiam a campanha nosmandam conteúdo”, explicou Mariangela.  Entre as postagens mais vistas ereplicadas estão os gols históricos narrados por Osmar.
“Celebrar”, esse é o significado de Jabulani – nome da bolausada na Copa de 2010, na África do Sul. Gorduchinha é fruto do exemplo desuperação que o Osmar foi e é para todos seus amigos e fãs. Osmar Santos sofreuum acidente em 1994 que afetou sua fala e mobilidade. Desde então, dedica-se apintar quadros.
Se perguntado “por que Gorduchinha?” para cada um que aderea campanha diariamente a resposta será: “é o nome da bola”. E se ela herdar amesma energia  do padrinho Osmar Santos teremos uma Copa do Mundo aindamais emocionante.
Quem aderiu à campanha não sai. Todo dia um dos administradores descobre mais uma novidade.
Mais 900 colaboradores curtiram a pagina GORDUCHINHACOPA 2014 do Facebook,  e 1070 seguidores no Twitter  -  abraçe você também essa  campanha @gorduchinha2014.

Postagens mais visitadas