Grupo Estado demite 20 jornalistas

O Grupo Estado demitiu vinte jornalistas da empresa. Eles atuavam nas áreas de infografia do portal, meio ambiente e responsabilidade social, cidades, esportes e na TV Estadão. 
Os correspondentes em Santos e em Riberão Preto também deixaram o grupo. Alguns cargos referentes às demissões no Jornal da Tarde foram extintos e não serão preenchidos com novas contratações, informa o site Jornalistas e Cia.
Outras redações também sofreram cortes. O núcleo de Esportes não conta mais com o jornalista Alec Duarte, que havia saído da Folha de S.Paulo para trabalhar no Estadão, onde foi editor por apenas dois meses. A editoria, reformulada com a finalidade de melhorar a produtividade e diminuir custos, passará a ter um editor geral.
A empresa não irá mais publicar os cadernos Link, Construção e Revista, no Jornal da Tarde. Ao todo, o jornal demitiu, em seis meses, mais de 40 profissionais. Mas algumas contratações também foram feitas pelo Grupo Estado, como as que ocorreram para compor a equipe do suplemento "Caderno da Pequena e Média Empresa", lançado recentemente. 

Postagens mais visitadas