Pular para o conteúdo principal

Cinema abre as portas para eventos ao vivo

 A experiência de se aconchegar em uma poltrona de uma sala de cinema para curtir as emoções de um bom filme em uma tela gigante e com qualidade impecável de áudio continua única. No entanto, os cinéfilos de plantão agora têm novas opções de entretenimento fora da sétima arte. Além dos tradicionais filmes, as redes estão colocando em cartaz shows de rock, óperas, balés e até mesmo eventos esportivos como o UFC, a Liga dos Campeões da Europa e o torneio de Wimbledon. Apesar de incipiente, o segmento tem atraído a atenção do público e das redes, que têm investido na ampliação do número de salas digitais (únicas aptas a realizar este tipo de transmissão graças à instalação de uma antena para receber o sinal via satélite) e na oferta de eventos, tanto os ao vivo, quanto os gravados. Para Fábio Lima, diretor da Mobz, empresa pioneira no setor, fundada em 2008, o desenvolvimento deste mercado é uma consequência da digitalização das salas de cinema.
“Não há um histórico lá fora. O Brasil é um dos poucos países que têm avançado em conteúdos especiais. Temos frequência e constância”, conta Lima. Dentre os produtos da empresa para o segundo semestre estão o início das temporadas 2011-2012 do Metropolitan Opera (começa em 15 de outubro) e do Ballet Bolshoi (a partir de 9 de outubro), o show Red Hot Chilli Peppers Ao Vivo – I’m With You (a apresentação do novo CD de inéditas da banda em 30 de agosto terá exibição simultânea em mais de mil salas no mundo), e o show Kylie 3D: Aphrodite Les Folies – Monilize (gravado em 3D).


Lotação esgotada

A UCI, por exemplo, além de óperas e balés, está investindo no esporte. A rede irá exibir, ao vivo, em 27 de agosto, o UFC Rio, evento de mixed martial arts (MMA). “Faremos em seis salas nas cidades de Fortaleza, Recife, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. No Rio, vendemos tudo em cinco dias. Nas outras cidades estamos fazendo teste. Já temos 40% dos ingressos vendidos”, conta a diretora de marketing Monica Portella, que informa que a rede pretende duplicar o estoque de assentos disponíveis. Atualmente, seis das suas 153 salas fazem transmissões do gênero.

Para Monica, o principal desafio para o desenvolvimento do setor é a questão dos direitos no Brasil. “Lá fora é mais fácil negociar. O direito do Eric Clapton, por exemplo, é muito caro. Tentamos também transmitir o SWU de Itu, mas é difícil conseguir a autorização dos direitos. É um processo em andamento. Os produtores ainda verão que poderão aumentar as receitas. A capacidade de ingresso aumenta muito com a transmissão nos cinemas, é o que o UFC está fazendo”, analisa, destacando que o faturamento com esses produtos ainda é ínfimo perto da receita dos filmes.
Fonte: Meio & Mensagem 

Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul