Rádios do Brasil apostam na Copa América

Perspectiva de grande torneio com as presenças de Messi e Neymar levaram 26 emissoras a comprar direitos de transmissão

A Copa América não tem o mesmo prestígio de uma Copa do Mundo ou mesmo de uma Eurocopa, mas a competição de 2011, que começa na sexta-feira, 1º de julho, na Argentina, está chamando a atenção pelo possível confronto da seleção argentina comandada pelo melhor do mundo Messi e o escrete canarinho capitaneado pelo jovem Neymar.
Com a expectativa do duelo – que poderá se repetir no Mundial de Clubes da Fifa no Japão, em dezembro, com uma possível final entre Barcelona e Santos –, muitas emissoras de rádio decidiram transmitir o torneio. De acordo com a Traffic, detentora dos direitos de transmissão da competição, 26 emissoras fecharam contrato. A empresa não divulga o valor dos acordos. (O Blog apurou que as emissoras pagaram US$ 30 mil dólares pelos direitos)
Para efeito de comparação, 23 rádios compraram direitos da Copa do Mundo da Alemanha, em 2010.
Compraram direitos da Copa América as rádios Clube do Pará, Gaúcha, Guiaba, Itatiaia, Liberdade de Caruaru, Jornal, Tupi AM, Clube Goiânia, Jornal SE, Nova Timbauba FM, Itabaiana FM, Paiquere, 820 AM – Goiânia, Jovem Pan, 105 FM, Gazeta de Alagoas, Brasil Sul, O Jornal Maceió, Transamérica, Verdes Mares, Metrópole FM, Sociedade da Bahia, Gospel FM, Globo, CBN e Eldorado/ESPN.
Fonte: Meio&Mensagem

Postagens mais visitadas