Censura

Provedores estão proibidos de permitir acessos ao Blog do Paulinho


Conhecido na internet pelas críticas e denúncias envolvendo dirigentes da CBF, Corinthians e outros times do futebol, o Blog do Paulinho está com seu acesso restrito: a Justiça de São Paulo determinou que os provedores proibam a visualização da página pelos internautas brasileiros, informa a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo desta terça-feira (19/7).
A decisão judicial refere-se a ação movida pelo empresário Frank Henouda contra o jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, criador e editor do Blog do Paulinho. Na página virtual, o executivo foi acusado de lavagem de dinheiro e alguns de seus parentes foram ofendidos nos comentários.
Em seu próprio blog, Paulinho mostrou-se indignado com o parecer do judiciário. “Desnecessário qualificar o absurdo dessa decisão, que, na verdade é isolada de um juiz, num processo civil, em que nem citado fomos. Fere a liberdade de expressão, garantida pela constituição brasileira”, lamentou.
Não é a primeira vez que o jornalista passa por essa situação. Em maio deste ano, Paulinho mudou o blog de servidor, deixando o Wordpress com o argumento de que o site americano “recebeu uma estranha ordem para retirar o site do ar”.
Com relação a decisão da Justiça de SP, mesmo com a ordem, o site permanece sendo acessado normalmente por internautas brasileiros.
Fonte: Comunique-se

Confira a nota do Blog do Paulinho

Postagens mais visitadas