Feras da narração esportiva



Reinaldo Costa - CBN Cuiabá
Paulista de Cruzeiro (pequena cidade na divisa com o Rio de Janeiro), Reinaldo Costa é um dos principais nomes da narração esportiva do Brasil. Começou a carreira na Rádio Mantiqueira, de Cruzeiro. Depois, trabalhou nas rádios Cultura e Educação Rural, de Campo Grande-MS.
O grande salto na sua vida profissional aconteceu a partir da Rádio Globo-SP, na equipe de Osmar Santos.
Já reconhecido como um dos grandes nomes da radiofonia brasileira, Reinaldo também passou por outras emissoras importantes dos grandes centros, como a Record-SP, e também a Eldorado-SP – com a equipe da ESPN Brasil.
No currículo, uma infinidade de grandes jogos, inúmeras decisões estaduais e nacionais, e seis Copas do Mundo: 1978 na Argentina, 82 na Espanha, 86 no México, 90 na Itália, 94 nos Estados Unidos e 2010 na África.
Também transmitiu no dia 13 de dezembro de 1981, em Tóquio, a final do Mundial Interclubes com a conquista do Flamengo em cima do Liverpool, pelo menos três Copas América, dezenas de jogos da seleção brasileira, além de diversos GPs de Fórmula 1.
Seu retorno ao rádio paulista aconteceu em 2007 quando integrou a equipe da rádio Eldorado/ESPN. Costa, era o primeiro narrador do time, mas no segundo semestre de 2010 após a Copa do Mundo acabou saindo da emissora.
Está na Rádio CBN Cuiabá desde janeiro de 2011, onde, além de narrar, ancora o programa CBN Esportes.
Reinaldo Costa e o gol de Luis Fabiano na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul Brasil 3 x 1 Costa do Marfim - Rádio Eldorado - junho de 2010.




Reinaldo Costa narra o  gol de empate do Cuibá marcado por  Douglas, gol que deu o título    Mato-grossense de 2011 – Cuiabá 1 x 1 Barra, no Dutra - CBN Cuiabá 24/04/2011

Cledi Oliveira - ESPN
Engana-se quem pensa que Reinaldo Costa é o primeiro grande nome a narrar no futebol Matogrossense.
Cledi Oliveira trabalhou por pouco tempo no rádio esportivo de Mato Grosso, mas deixou sua marca. Chegou no final da década de 1980 trazido por Antero Paes de Barros e Dorileo Leal para a equipe de esportes da Rádio Difusora. Com um estilo jovem, arrojado, da escola do inigualável Osmar Santos, Cledi representou a modernização, o novo, no duelo contra o já consagrado estilo dos tradicionais e insuperáveis grandes nomes locais, como Márcio de Arruda e Jota Márcio (só para citar dois).  Sua estada por lá, onde também foi locutor da Globo/Vila FM (hoje Gazeta FM) e apresentador do Globo Esporte local da TV Centro América, durou até o início dos anos 90, quando Cledi voltou para São Paulo e passou por grandes emissoras de rádio como Globo, Record e  Gazeta-AM. 
Ele voltou a trabalhar em Cuiabá novamente em 1997, mas foi uma passagem relâmpago, narrando apenas alguns jogos da fase final do Campeonato Estadual.
Hoje Cledi é narrador e voz marcante dos canais da ESPN Brasil e da Rádio Estadão/ESPN.

Confira a narração de Cledi Oliveira na decisão do Campeonato Estadual de 1991, ele narrou o gol de Vítor do Dom Bosco campeão contra o União de Rondonópolis no estádio Verdão. Rádio CBN Cuiabá


Crédito: Craques do Rádio

Postagens mais visitadas