Congresso fala do futuro do rádio no Brasil

Brasil Rádio Show vai discutir estratégias para elevar a participação do rádio no bolo publicitário

A participação do rádio no bolo publicitário é tímida em relação a outras mídias, como TV, internet e impressos. Como mudar este quadro? É o que empresários do setor, publicitários, acadêmicos e representantes da indústria pretendem responder durante o Brasil Rádio Show. O evento terá debates e exposições de equipamentos e de serviços entre os dias 17 e 19 de maio, em São Paulo.
Última pesquisa do Projeto Inter-meios revela que a receita publicitária do rádio apresentou crescimento de 10,9% de 2009 a 2010. A participação da internet , no entanto, foi mais expressiva: cresceu em 28%, seguida da TV por assinatura (22,9%), TV aberta (21,6%), mídia exterior (15,3%) e cinema (13%).Brasil Rádio Show vai discutir estratégias para elevar a participação do rádio no bolo publicitário
De acordo com Edmilson Oliveira, diretor da Embrasec, empresa promotora do evento, um dos objetivos do Brasil Rádio Show é aproximar o setor publicitário do rádio brasileiro e pensar em estratégias para aumentar as receitas e os negócios do setor. “A idéia é começar a trazer o meio publicitário para conhecer as novidades que estão chegando e as novas oportunidades de investimento publicitário”, afirma.
O rádio é a mídia que apresenta a maior tendência de evolução tecnológica, o que aumenta as possibilidades de negócios e receitas comerciais, tanto para o radiodifusor quanto para os anunciantes, enfatiza Oliveira. “As possibilidades tecnológicas ampliam a capacidade de negócios do rádio. Futuramente, o rádio vai estar em todo o lugar”, afirma Oliveira.
Programação – Ao todo, serão 15 painéis (cinco por dia), divididos em três temáticas principais: Institucional, com debate sobre regulamentação do rádio digital e viabilidade do rádio AM; Propaganda, com abordagem sobre mercado do rádio e bons resultados de negócios; e Mercado.
Já estão confirmados Hugo Rodrigues, da Publicis, Hilton Alexandre, do Fórum do Rádio AM, Luís Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia e sócio da agência de publicidade África, Ronald Barbosa, diretor de Tecnologia da Abert e Tula Minassian, da produtora Play IT Again.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.embrasec.com.br/brasilradioshow.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert

Postagens mais visitadas