Novo chefe de reportagem da Rádio Globo São Paulo

O jornalista e radialista Álvaro Bufarah (foto) é o novo chefe de reportagem da Rádio Globo de São Paulo. Desde o começo do mês ele assumiu a função, anteriormente ocupada pelo jornalista Alex Petrow. Mesmo com o retorno ao Sistema Globo de Rádio, empresa na qual trabalhou no início da década de 1990, o profissional permanece no mundo acadêmico, sendo vice-coordenador do curso de Rádio e TV da FAAP e professor de comunicação social da Universidade Nove de Julho.
Bufarah resolveu voltar ao rádio devido ao convite feito pelo gerente da emissora, Marcus Aurélio de Carvalho. “Recebi o convite do Marcus, que estava a fim de ter uma pessoa com mais experiência na equipe, eu também estava a fim de voltar ao mercado e decidi topar o desafio”, conta.
Múltipla função
Além da chefia de reportagem, Bufarah assumiu mais duas funções que eram de Petrow: a produção do Globo Cidade, jornalístico apresentado por Osvaldo Pascoal, e o comando do Globo Girando com a Notícia, informativo de cinco minutos inserido no próprio programa do 'comentarista legal'.

Do rádio para a assessoria
Desde 2004 na Rádio Globo, Petrow agradece a experiência profissional que ganhou na emissora pertencente às Organizações Globo, mas afirma que teve uma proposta muito boa para deixar a empresa e se tornar assessor de imprensa. O agora ex-funcionário do SGR está na Imprensa da Saúde, entidade ligada à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
“Sai da Globo porque estava procurando uma coisa mais tranquila para mim e teve essa oportunidade de ser assessor na Imprensa da Saúde. A proposta foi muito boa financeiramente para mim”, informa Petrow.
Fonte: Anderson Scardoelli  do Portal Comunique-se
Foto: Rádio Agência 

Postagens mais visitadas