Rádio Eldorado na Hora do Planeta

A Rede Eldorado novamente se engaja na luta contra o aquecimento global. A emissora é a rádio oficial, em São Paulo, da edição de 2011 da "Hora do Planeta", que acontece no próximo sábado (26), das 20h30 às 21h30. Promovida pela WWF, organização não-governamental dedicada à conservação da natureza, a iniciativa convida a população a apagar as luzes durante uma hora como forma de protesto contra o desmatamento e as mudanças climáticas.
Durante esta semana, a Eldorado veiculará boletins com a participação de colaboradores como Manoel Beato, Renata Falzoni, Patricia Palumbo e Baba Vacaro, dando dicas sobre o que fazer no escuro, durante a hora dessa ação. Além disso, a equipe de reportagem da emissora fará um giro pela cidade durante o protesto, noticiando os prédios que apagarem suas luzes.
Nos dois últimos anos, a Rádio Eldorado participou do evento não apenas como a rádio oficial, mas aderiu à campanha e apagou todas as luzes externas da sede do jornal O Estado de S. Paulo - onde estão os estúdios da emissora. Neste ano este ato se repetirá.
O evento teve sua primeira edição em 2007 e, este ano, o Brasil participa pelo terceiro ano consecutivo. Em 2010, a Hora do Planeta reuniu mais de um bilhão de pessoas em 4,2 mil cidades, em 125 países. Monumentos como Cristo Redentor, Torre Eiffel, London Eye, Fontana de Trevi e Empire State foram alguns dos 1383 ícones que ficaram no escuro por 60 minutos. A expectativa é superar a marca de 2010, com mais de um bilhão de pessoas aderindo à campanha no próximo sábado.
Fonte: AdNews

Postagens mais visitadas