Pular para o conteúdo principal

Cultura


O presidente do Corinthians Andres Sanches foi o convidado desta segunda-feira do programa Roda Viva da TV Cultura.
O programa, que vai ao ar às 22h, é apresentado pela jornalista Marília Gabriela.
Sanchez acaba de fechar mais uma grande contratação válida até 2012: Adriano.
Segundo a imprensa, ele seria apresentado nesta terça-feira. “Não, será durante esta semana [quinta ou sexta-feira] ou na semana que vem. Não é justo fazer isso com o São Paulo”, brinca Andrés.
O Tricolor, que venceu o Timão no último domingo pelo Campeonato Paulista, por 2 a 1, deve apresentar, na própria terça-feira, Luis Fabiano, seu mais recente reforço.
Sobre o risco de contratar um jogador com histórico irregular tanto no campo como na vida pessoal, Sanchez categoriza: “Quem não vai querer o Adriano em um time? Só louco! [...] Todo cidadão tem que ter chance na vida. [...] Tenho convicção de que o Adriano é um cara diferenciado no campo”.Porém, no contrato que assinou com o Timão há uma cláusula que permite ao Corinthians multá-lo caso haja negligência por parte do jogador. “Foi o próprio Adriano que pediu para incluir essa cláusula”, esclarece.
Sobre o passo a passo da negociação, deixa claro que Ronaldo participou diretamente. “Queria mesmo que o Ronaldo fizesse o cheque.
Ele incentivou a ida do Adriano para o Corinthians”. Mas evidencia que o Fenômeno não vai empresariar jogador, mas sim assessorar a imagem deles.
Ronaldo é proprietário da 9INE (pronuncia-se nine), empresa que presta serviço para a carreira de atletas. Questionado sobre sua richa com o Clube dos 13, afirma que tem discutido muito e pedido transparência. “[A instituição] devia brigar pelas leis trabalhistas [dos jogadores de futebol]”.
O Corinthians rompeu com o Clube dos 13 e assinou, sem o intermédio da associação, contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro com a TV Globo.
O futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo, deve sediar a abertura da Copa do Mundo. “Se não for no campo do Corinthians não terá Copa em São Paulo”, brinca. Ao mesmo tempo tranquiliza os mais apressados: “O torcedor pode ficar tranquilo, que o estádio sai”. Sanchez diz que não terá dinheiro público nenhum. “Vamos pegar R$ 400 milhões no BNDES. E outra, na zona leste há o incentivo fiscal...”Sobre Roberto Carlos, enfatiza: “Fiquei chateado pela maneira como ele saiu, colocando a culpa na torcida.
Ele saiu por causa de dinheiro”.Embora apaixonado incondicional pelo time, afirma com veemência que não quer continuar como presidente do Corinthians. “Não quero reeleição. Mesmo que mude o estatuto, não quero”. E já direciona seu futuro, mesmo sem ter definições: “Vou montar algumas coisas pra mim, no ramo de embalagem, de frutas...”


Contratado em janeiro deste ano pelo Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos é o entrevistado desta terça-feira (29/3), às 22h, no programa Cartão Verde da TV Cultura.

Em 2010, o jogador atuou no Grêmio e estava sem contrato até o início de 2011, quando acertou com o Timão por um ano. Aos 25 anos, Fábio Santos já jogou pelo Cruzeiro, Santos e São Paulo. No exterior, defendeu o Monaco, da França, e o Kashima Antlers, do Japão.

O lateral-esquerdo bate um papo com o time do programa, para falar sobre o clássico de ontem, entre São Paulo e Corinthians, com resultado de 2 a 1 para o Tricolor.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul