Pular para o conteúdo principal

Rádio e TV de Clubes

EXCLUSIVA

Desde 2001 o Sisitema Globo de rádio unificou a rede e passou a transmitir vários programas nesse sistema para todo o Brasil.
A constante derrota no IBOPE para a Super TUPI no Rio de Janeiro já está fazendo a alta cúpula a mudar de idéia a repeito do conceito de rede.
A partir de 13 ou 20 de março o “Globo na Rede” que vai ao ar aos domingos das dez da manhã ao meio dia será desmembrado terá edições locais e uma
completa reformulação.
No Rio de Janeiro a apresentação será de Zeca Marques com Minas Gerais unificada, em São Paulo a apresentação será de Luiz Torquato (foto). Detalhe os dois vêem do FM e não são da equipe de esportes.
A ideia é de juntar um comunicador animado com músicas que levantem o astral, sempre com muita informação esportiva.
Ainda não foi divulgado se o programa vai manter o nome, uma vez que não será mais em rede.
Seria esse o primeiro passo para voltar ao esquema anterior mais regionalizado e assim, melhorar os índices de audiência principalmente no Rio de Janeiro?


Domingo dia 27 de março, será uma data marcante para o rádiojornalismo esportivo de São Paulo e do Brasil.
Nesse dia será inaugurada oficialmente a Rádio Estadão/ESPN e a equipe esportiva da rádio BandNews FM.

Gustavo Villani se despede da rádio Globo no dia 9 de março, quarta-feira de cinzas A partir do dia 10 já fica a disposição da ESPN onde além de narrar na rádioe na tv e eventualmente ancorar programas, rádio e tv.

105 FM decide essa semana o nome do substituto de Doni Vieira que estreia na rádio Globo dia 14 de março. Lélio Teixeira (diretor) e Ricardo Martins (foto) (coordenador), devem aprovar o nome de um ex- narrador da Globo/CBN.

A direção de esportes da Transamérica renovou contrato com a Rádio Record por mais cinco anos.
Ao contrário do que é feito hoje, existe a possibilidade da Record ter equipe própria ainda esse ano.

O “canhão” Osvaldo Maciel renovou contrato por mais três anos com a rádio Transamérica, Maciel, está feliz da vida em permanecer na emissora onde está há quatro anos.



Chegou a TV Corinthians


Com a estreia confirmada para o dia 1º de março de 2011, a TV Corinthians (TVC), uma parceria entre a TV+ e o Sport Club Corinthians Paulista, estará disponível para toda a base de assinantes da TVA no canal 10. O Corinthians ainda negocia com outras operadoras por assinatura a exibição da programação da TVC.
Totalmente voltada para o torcedor alvinegro, a TV Corinthians está localizada no Parque São Jorge, com um estúdio de 250 metros quadrados e cerca de 100 pessoas envolvidas no novo projeto. Serão de seis a oito horas de programação inédita t
odos os dias, com comerciais de 30 segundos divididos por programas e faixas horárias.
O foco da TVC será o futebol profissional, com imagens da concentração, transmissões pré-jogo e coletivas do vestiário, mas a TVC também dará uma atenção especial a todos os esportes do clube. "Teremos duas faixas de jornalismo, com notícias sobre o Corinthians. E o canal transmitirá outros esportes, como os olímpicos, com oportunidade aos patrocinadores", diz Carlos Carreiras, presidente da TV+. Estão nos planos as exibições ao vivo de partidas das equipes dos esportes "amadores" (como futsal, basquete e handebol). "Teremos uma grade flexível. O que o telespectador gostar, vai ficar", comenta Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.
Confira abaixo a programação da TVC, sob responsabilidade de três empresas: Casa de Vídeo, Parceria Produções e L2M Produções.

Minha história, minha vida - Histórias de vida ligada ao Corinthians
Corinthians pelo mundo - Corinthianos pelo mundo
Dentro de nossos coraçõe
Dentro de nossos corações – As lembranças de craques do passado
Louco por ti – Loucuras feitas pelos torcedores
Meu bairro é do Timão – Que passará pelos bairros da capital
Na casa do craque – Entrevistas com jogadores
Na rede com o Corinthians – Programa sobre as redes sociais
Quiz do Timão– Game show com perguntas e respostas
Tudo começa na base – Repor
t
Fonte: Site oficial do Corinthians



Um dos contratados da TV Corinthians será o narrador e repórter Rafael Spinelli ex- rádio Record (foto).
Spinelli, também trabalha como narrador da TV+ e da SKY onde trabalha nas rodadas do Campeonato Espanhol.





Informação de Alberto Pereira Jr. do jornal Agora SP

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Tricolor terá TV na web e canal a cabo

CANAL SÃO PAULO FC VAI MOSTRAR OS TREINOS E AS GLÓRIAS DO TIME PAULISTANO

Na cola do Corinthians, o São Paulo também se prepara para lançar uma emissora de televisão própria. Batizado de São Paulo FC, o canal mostrará um mix de comportamento, bastidores e histórias do clube. O projeto vem sendo tocado há dois anos e tem a coordenação de Thaís Kaeim Gunnewik. A estreia, inicialmente, será na internet, em parceira com o site Just TV. Até junho, porém, deverá ser oferecido em pacotes da TV a cabo. Entre os programas definidos estão "As Tuas Glórias Vêm do Passado", "Área VIP" e "Grife". A TV vai mostrar com exclusividade treinos do time e entrevistas com ícones do SPFC. Um estúdio será construído no estádio do Morumbi.


Fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul