CBN retoma transmissões de forma rápida no Paraná

A CBN FM 95.5 de Maringá sofreu novamente com o roubo de cabos que compõe seu sistema de transmissão. A situação deixou a rádio fora do ar na manhã de segunda, assim como a Novo Tempo FM 104.9, que também teve sua estrutura danificada. Os técnicos da CBN foram rápidos do restabelecimento do sinal, fazendo com que a rádio retomasse os trabalhos já as 12h00 do mesmo dia.
Enquanto a 95.5 FM permanecia fora do ar, a CBN Maringá executou normalmente sua programação via internet, inclusive os horários da rede. O roubo de cabos e materiais em cobre é uma prática comum em grandes municípios e os principais alvos dos bandidos são os sistemas de iluminação pública. No caso das rádios de Maringá, é a segunda vez que as rádios CBN e Novo Tempo ficam no prejuízo com esse tipo de ação criminosa, sendo que a primeira vez ocorreu no final do mês de novembro.
As rádios CBN e Novo Tempo já são consideradas duas veteranas no mercado de rádio de Maringá, sendo veículos de comunicação importantes para o norte do Paraná. As duas rádios não possuem ligações administrativas, porém possuem seus sistemas de transmissão instalados no mesmo local, à exemplo de outras FMs da cidade. As torres da Novo Tempo e da CBN ficam na Praça Pio 12, conhecida como Praça das Antenas.
Além de Maringá, a CBN também está presente em outros centros paranaenses, como Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu e Paranaguá. A 95.5 FM é controlada pelo mesmo grupo que administra a popular Maringá FM 97.1 e a jovem Mix FM 97.9.
Fonte: Tudo Rádio

Postagens mais visitadas