terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bispo Edir Macedo quer montar Record News no rádio

O bispo Ediar Macedo pretende ampliar os negócios na área da comunicação com uma rede nacional de rádios, para concorrer com a CBN, o grupo de emissoras das Organizações Globo especializado em hard news. A informação, da revista Veja desta semana, informa ainda que Edir Macedo (foto) chegou a oferecer R$ 50 milhões por uma estação paulista com a qual começaria a Record News no rádio. O negócio não vingou.
O bispo passou, então, a prospectar outras emissoras, como a rede Transamérica de Rádio, pertencente ao empresário Aloysio Faria. A Transamérica está presente em praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e em dois estados do Nordeste – Salvador e Recife.
No Ceará, a Transamérica já tentou se estabelecer por duas vezes, mas não deu certo. A proposta de compra pelo dono da Rede Record gira em torno de R$ 250 milhões. Edir Macedo inovou ao criar a Record News em rede aberta de televisão e ninguém duvida que fará o mesmo nas ondas do rádio.
Fonte: Beto Almeida site Poder & Política



A revista VEJA

Bispo vai às compras

Dono da Rede Record, o bispo Edir macedo pretende montar uma rede nacional de Rádios, para concorrer com a CBN, o grupo de emissoras das Organizações Globo destinado ao noticiário. Chegou a oferecer 50 milhões de reais por uma estação paulista com a qual começaria a Record News no Rádio. O negócio não vingou. O bispo passou, então, a assediar Aloysio Faria, dona da rede Transamérica, presente em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, no Recife e no Rio de Janeiro. A proposta gira em torno de 250 milhões de reais.
Fonte: Coluna Holofote – Revista Veja

Curtas - Rádio



* A Rádio Globo de SP está cada vez mais próxima de anunciar o retorno de Neto como comentarista nos 1100 khz.
A proposta mexeu com o comentarista que ainda não decidiu se vai ou se fica na Transamérica. Caso opte pelo retorno a sua rotina não muda, TV Bandeirantes/bola rolando as quartas e domingos, rádio as quintas e sábados, além disso, vai trocar o "Esquenta" pelo " Enquanto a bola não rola".



* Vice líder em audiência na cidade de São Paulo, a Rádio Capital optou em fazer os jogos finais da Sulamericana entre Goiás e Independente da Argentina, e o "empolgante" Internacional e Grêmio Prudente no meio de semana. Já no Domingo todas as atenções estão voltadas para Goiás e Coritnhians, tudo off tube.


* E
por falar em Capital, a emissora não renovou contrato com Walter Sandro que tinha um programa motivacional que começava a meia noite. Eli Corrêa volta a ter os principais trechos de seu programa reprisado no horário e quando houver futebo, o vestiário .


* Emissora de esportes na capital vai entrar com tudo na briga saudável pela audiência no horário das 11:30 da manhã e a equipe será reforçada.


* Brusca queda de audiência de tradicional emissora am, pode fazer com que o esporte/futebol não emplaque em 2011. Decisão será tomada em dezembro.


* Vamos divulgar novamente ainda essa semana uma lista com nomes de profissionais que estão fora do rádio, temos uns 15 nomes e contamos com a colaboração dos leitores para aumentar essa lista que tem muita gente boa fora do dial, são repórteres, narradores, comentaristas, operadores e produtores. Aguardem, pois a ACEESP deve criar um banco de empregos e dessa maneira tentar ajudar os colegas parados.

Minha Gente!

A jornalista Ana Maria Pires acaba de escrever o livro que conta história de um dos maiores jornalistas brasileiros, trata-se do comentarista da palavra fácil Luiz Mendes (foto).
O Lançamento oficial será na próxima quinta-feira dia 2 dezembro e o Globo Esportivo edição RJ será ao vivo direto do local do lançamento do livro do "Tchê.
Convido aqui dos os leitores do Blog, principalmente os amantes dorádio para prestigiar o evento, que faz essa justa homenagem a um dos maiores nomes vivo da imprensa brasileira. Parabéns Aninha e boa sorte.

LANÇAMENTO DO LIVRO MINHA GENTE – LUIZ MENDES, O MESTRE DA CRÔNICA ESPORTIVA DO BRASIL.
Data : Quinta-feira, 02 de dezembro de 2010, às 19h
Local: Salão Nobre do Botafogo, na Av. Venceslau Brás, 72
Prestes a completar 70 anos de carreira, o “Comentarista da Palavra Fácil” ganha biografia autorizada e homenagem.
O “Comentarista da Palavra Fácil” receberá uma justa homenagem no próximo dia 2 de dezembro, quando a jornalista Ana Maria Pires e a Editora 7Letras lançam o livro Minha Gente – Luiz Mendes, o Mestre da Crônica Esportiva do Brasil, num coquetel fechado para convidados, amigos e imprensa.
O evento dará início aos festejos pelos 70 anos de carreira de Luiz Mendes e será realizado, às 19h, no salão nobre da sede do Botafogo de Futebol e Regatas, na Av. Venceslau Brás, 72 - Botafogo -Rio de Janeiro- RJ.

Programação do evento

A partir das 17h, a Rádio Globo, que na data completará 66 anos, irá transmitirá o programa Globo Esportivo, com José Carlos Araújo e equipe do local, como parte da homenagem.
Das 17h20 às 17h50, janela para entrevistas.
Às 19h, abertura da cerimônia de homenagem a Luiz Mendes, com apresentação de Deni Menezes e Marco Marcondes.
As 19h30 início da noite de autógrafos.
Às 22h, encerramento do evento.

Patrocínio
O livro tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e o apoio do Botafogo de Futebol e Regatas e da VamoQVamo Entretenimentos.
Foto: Assessoria de Imprensa

Record News movimenta mercado de São Paulo antes de estrear

Mesmo sem estrear ou ter uma estação publicamente definida, a futura rede nacional Record News tem movimentado de forma considerável o mercado de São Paulo e outras capitais. Especulações e notas divulgadas por colunistas de diferentes veículos de imprensa movimentam o período pré-Record News, rede que será criada pela Rede Record e deverá oferecer uma concorrência nacional para as rádios CBN e BandNews.
Recentemente três importantes rádios de São Paulo foram alvo de especulações, apontando para uma suposta estréia da Record News em uma dessas freqüências. Por enquanto não existe nada confirmado, mas a Rede Record já manifestou o interesse em lançar a rádio ainda em 2010, segundo informações veiculadas pela imprensa no inicio desse semestre. A idéia é que a rádio seja inaugurada de forma simultânea em vários centros importantes, assim como foi a estréia da BandNews em 2005.
Em algumas praças a implantação da Record News pode ser mais rápida, já que a Igreja Universal do Reino de Deus (instituição que controla a Rede Record) comanda mais de uma frequência FM em algumas capitais como, por exemplo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Essa situação amplia as especulações nesses mercados, porém a Record não confirmou publicamente em qual passo está o processo de implantação da nova rádio.
Os últimos investimentos feitos pela marca “Record” em rádio foram realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, através da marca “Rádio Record”. Segundo informações veiculadas desde setembro, inclusive pela redação do Tudo Rádio, a Record News negocia a compra de um canal FM em São Paulo para compor uma nova rede.
Em breve mais informações sobre a possível frequência da Record News na capital paulista.
Fonte: Tudo Rádio