terça-feira, 5 de outubro de 2010

Novo coordenador de esportes na Rádio Globo

Aleluia, finalmente uma boa alma usou o cérebro no SGR.
Com merecimento e justiça o ótimo e competente profissional Osvaldo Pascoal foi escolhido como o novo coordenador de esportes da Rádio Globo.
Parabéns ao Pascoal que além de comentarista e apresentador é agora coordenador.
Dessa vez não tem: "Mamãe" Mister Magoo!
Foto: Site Rádio Globo

Quem vai pagar?

Cosme Rímoli _ Portal R7 __http://migre.me/1uq3w

O fracasso e o vexame de

O Fiel. O jornal oficial do Corinthians…


Os comandantes do departamento de marketing do Corinthians juraram que iriam mudar o mundo.

Revolucionar.

Fazer com que o dinheiro chovesse no Parque São Jorge.

E começaram a atirar em todas as áreas.

Cruzeiros, cartão de crédito, milhares de modelos

de camisetas,Sites, filme, lingerie, isqueiros e até cachaça, camisetas, agência de

viagens.

A ordem de Luiz Paulo Rosenberg e Caio Campos (foto) é faturar,

ganhar o máximo com a marca Corinthians.

Lógico que com essa gana toda seria impossível acompanhar todos os projetos de perto

E foi o que aconteceu com o jornal O Fiel.

Único jornal do mundo a ter o direito de estampar

o distintivo do Corinthians na capa.

E se apresentava, também na capa, como oficial do clube.

Em setembro de 2009 a direção corintiana acertou com a gráfica Novaforma, de Santana do Parnaíba, a criação de um diário.

Sim, no projeto inicial, o jornal era para ir às bancas todos os dias, depois da Libertadores deste ano.

Com planos para os próximos cinco anos.

Começou semanal.

Estampado na capa levava a sugestiva frase: "jornal oficial

do Corinthians".


O departamento de marketing acompanhou de perto o lançamento.

Tanto que, com o esperado crescimento do jornal, a redação deveria ser no próprio Parque São Jorge.

Houve edições em que foram impressos 42 mil exemplares.

A distribuição era na capital paulista, na Baixada Santista e interior do Estado.

O fracasso do Corinthians na Libertadores e a crise que atinge os jornais fez O Fiel definhar.

Os torcedores não e mpolgaram com as notícias impressas, como Rosenberg e Caio esperavam.

Muito menos o s anunciantes.

O que deveria ser uma situação normal no mundo capitalista, se transformou em um vexame.

Como o marketing terceiriza os produtos Corinthians, o clube não tem responsabilidade jurídica sobre eles.

Foi o que aconteceu com

a equipe que fazia o jornal O Fiel.

Desde novembro de 2009, funcionários não recebem.

Embora com carteira assinada, não ganharam férias, 13º, salários...Nada.

O conselho que os jornalistas receberam: procurar seus direitos na Justiça.

Um jornalista já chegou a procurar o presidente Andres Sanches e ouviu dele:

"Não tenho nada a ver com isso."

O departamento de marketing também se isenta de responsabilidade.

A velha desculpa de que o produto é terceirizado.

O Fiel está indo às bancas de maneira precária, sem periodicidade, feito de maneira artesanal.

Esse tipo de marketing revolucionário, o futebol dispensa, envergonhado...


****************


Blog Do Paulinho __ http://migre.me/1uq7x

Corinthians dá calote em 13 jornalistas

5 de outubro de 2010

No final do ano passado publicamos que o jornal oficial do Corinthians “O Fiel”, além de forjar sorteios para leitores, entre outras sacanagens, não estava honrando seus

compromissos com os funcionários.

Passado quase um ano a situação está ainda pior.

Treze funcionários estão há quase 11 meses sem receber salários, férias, 13 º, etc.

Algu

ns já se recolocaram em outros lugares, outros passam necessidades no momento.

O Presidente do Corinthians e seu departamento de Marketing tiraram o corpo fora e não atendem nem os telefonemas dos jornalistas.

Muitos deles receberam cheques sem fundo e se prejudicaram ainda mais pessoalmente.

Um caos total.

O torcedor do Corinthians não pode ser conivente com essa gente e tem que deixar de comprar este produto, financiado com o suor de trabalhadores sacaneados pela direção do clube e de seus terceirizados.

Hoje funcionários da Editora responsável pela publicação, a gráfica “NOVA FORMA”, de Santana do Parnaíba, tem colocado nas bancas um produto sem a assinatura de profissionais, enganando o público que o adquire.

Não tenha dúvidas de que o Corinthians terá que arcar com estes prejuízos, fruto da omissão e incompetência administrativa de sua gestão.

E não foi falta de aviso.

Confira abaixo matérias feitas por este espaço na época que as coisas começaram a acontecer.

Picaretagem no jornal oficial do Corinthians continua

http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=577

Estranho sorteio no jornal “O Fiel”

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2010/02/16/estranho-sorteio-no-jornal-o-fiel/

Nem o jornal escapou do calote

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2010/02/14/nem-o-jornal-escapou-do-calote/