quinta-feira, 4 de março de 2010

Rádio

Novo logo
Essa é a logomarca da Rádio Capital há anos, a emissora comemorou no último mês de janeiro 32 anos de existência.
E como parte das comemorações uma equipe vem trabalhando há alguns meses na reformulação do site da emissora e também em uma nova logomarca, mais leve e moderna.

Pois bem, eis aqui ao lado o provável logotipo que deve ser anunciado oficilamente nesse mês de março.
Outra novidade será o endereço eletrônico, mais curto e também mais fácil de memorizar: http://www.rc1040.com/
O site ainda não está pronto, mas o link já está ativado.

Aposta da Pan
Téo José vai trabalhar bastante na TV Banderiantes em 2010, o bom narrador vai se revezar entre as narrações de futebol, Fórmula Indy e Fórmulá Track.
Assim, a sua outra casa, a rádio Jovem Pan já está atenta e vai apostar em um jovem e promissor profissional que deve aceitar o desafio de narrar algumas provas de Fórmula 1 nessa temporada.
Como é um bom profissional, tenho certeza que ele dará show na nova função.

Visitinha
Bom profissional que saiu rescentemente da equipe de esportes da Rádio Record, pós fusão com Transamérica FM, fez uma vizitinha a outra emissora AM de SP na última terça-feira.
Mas ao que tudo indica foi só uma visitinha mesmo.

Rádio Brasil e LBV
Abração ao meu amigo de SGR Francisco Aiello, que segue firme na função de comentarista na Super Rádio Brasil (do sitema LBV), em São Paulo a frequencia é 1230AM e no Rio de Janeiro 940 AM.
O programa "Momento Esportivo" vai ao ar em rede de segunda a sexta, de 12h05 às 13h30.
Aiello (foto) participa do Momento Esportivo às 2ª, 4ª e 6ª feiras.
Confira a equipe da Super Rádio Brasil:

Narradores: Maurício Moreira e Hugo Lago
Comentaristas: Francisco Aiello e André Gonçalves
Repórteres: Gustavo Adolfo, Rafael Araújo, Gérson Jr e Fábio Morais
Produtor e plantão: Gustavo Penna
Comando e coordenação: Marcelo Figueiredo
Conheça mais detalhes da rede LBV e ouça o Momento Esportivo clicando aqui

Guaíba na Copa
A Rádio Guaíba de Porto Alegre inicia sua cobertura da Copa da África com o quadro "Direto da África", com o correspondente Luiz Farah Monteiro.
A novidade será apresentada de segunda à sexta-feira, às 12h30 e às 18h30, e aos sábados e aos domingos durante a programação esportiva.
Além disso, durante a semana, em três horários diferentes (13h45, 21h30 e 22h45), vai ao ar o noticiário "África 2010", com as informações das seleções que participam da Copa e os preparativos para o evento, que acontece em junho na África do Sul.
Já aos domingos, o novo programa terá transmissão das 11 horas às 11h10.
Outro programa, ao vivo do continente africano, será o "Ganhando o Jogo", que vai ao ar das 12h às 14h."Cobrimos todas as Copas desde que a Guaíba foi fundada, em 1957.
Este ano, não vamos deixar nada a desejar em comparação às épocas passadas", revela o coordenador de Esportes da emissora, Rodrigo Koch. "No dia 3 de junho, seis de nossos colaborados embarcam para a África do Sul e, no dia 5, iniciam os trabalhos direto de lá.
Além disso, teremos um estúdio no International Broadcasting Center (IBC), na capital Joanesburgo. Iremos transmitir todos os dias dois jogos: os das 15h30 diariamente e optaremos por uma partida entre os jogos das 8 e 11 horas conforme a importância", completa.
Informação: Rádio Agência

Craques da Copa estrelam comercial da Pepsi

Novo filme global da marca foi rodado no continente africano

Tradicionalmente um anunciante que recorre ao tema futebol em suas campanhas, a Pepsi aproveitou a Copa do Mundo de 2010 para realizar mais uma superprodução.

Rodado no continente africano, o novo filme global da marca de refrigerantes reúne cinco dos principais nomes da competição, que acontece entre junho e julho na África do Sul: o brasileiro Kaká, o argentino Lionel Messi, o marfinense Didier Drogba, o inglês Frank Lampard e o francês Thierry Henry. O russo Andrei Arshavin, cuja seleção não se classificou para a disputa, também participa da peça.
No vídeo, em um campo improvisado numa savana, os craques internacionais tentam superar um time de locais, liderados pelo cantor americano Akon, autor da trilha sonora que embala o comercial.
A música "Oh, Africa" será o hino da Pepsi para as campanhas da marca a serem veiculadas mundo afora durante o Mundial da Fifa. Veja o filme: http://www.youtube.com/watch?v=v1hMSL7vyD0



Fonte: Meio & Mensagem

Após Cielo, Corinthians contrata Okimoto


A aposta do Corinthians em um projeto de esportes olímpicos não terá apenas o campeão mundial e olímpico César Cielo como estrela.
Além de ter acertado verbalmente um contrato com o nadador, o clube do Parque São Jorge deixou encaminhada nesta semana a contratação de Poliana Okimoto, vencedora do Mundial de maratona aquática na temporada passada.
Assim como Cielo, Okimoto atualmente é atleta do Pinheiros. Ela recebeu proposta para trocar o clube pelo Corinthians até 2012, com opção de renovação por mais quatro anos.
Os termos financeiros da oferta alvinegra não foram revelados. "Fizeram uma oferta bacana, nós estamos estudando.
Poliana já nadou lá por cinco anos, nós somos corintianos roxos e os pais dela moram perto do clube. Mas é complicado porque ela também tem uma história muito bonita com o Pinheiros", disse Ricardo Cintra, técnico e marido da nadadora de 27 anos, em declaração publicada no site da atleta.
Assim como Cielo, Okimoto disse que não vai se pronunciar oficialmente enquanto não assinar com Corinthians ou Pinheiros. Em seis anos no atual clube, a nadadora nunca teve um contrato. Nesta temporada, caso rejeite a oferta alvinegra, assinará um documento pela primeira vez. "Eu fiquei superfeliz. [A proposta do Corinthians] está valorizando não só a mim como o esporte, a natação brasileira.
Mas a gente não está com muita pressa para fechar com nenhum dos dois. Ambos os contratos são de longo prazo, até os Jogos de 2012.
Então, a gente vai analisar com calma", afirmou Okimoto, também em seu site.
A contratação da nadadora é mais uma iniciativa do Corinthians em seu plano para fortalecer outras modalidades do clube neste ano, quando a agremiação comemora seu centenário de fundação. Já foram lançados veículos com a marca do time para a Copa Caixa Stock Car e a Fórmula Truck, e a reativação do basquete é outro projeto em pauta.
Fonte: Máquina do Esporte
Foto: Globoesporte.com

BandNews Ribeirão Preto com data de estréia definida


O Sistema Thathi de Comunicação, em parceria com o Grupo Bandeirantes, anuncia a data de estréia de suas duas novas emissoras.
As rádios BandNews FM 96.7 e Bandeirantes AM 1270 terão suas inaugurações previstas para o próximo dia 9 de março, terça-feira.
As duas emissoras vão focar o mercado de Ribeirão Preto, além de cidades próximas como Sertãozinho.
Com isso duas marcas do Sistema Globo de Rádio perderam terreno em Ribeirão Preto. O Sistema Thathi transmitia em FM a programação da CBN (96.9 FM) e da Rádio Globo em AM (1270 AM).
A negociação permitiu a expansão da rede BandNews para mais um importante mercado nacional.
Operando em 96.9 FM, a emissora do Sistema Thathi já está autorizada pela Anatel para iniciar suas transmissões em 96.7 FM.
Essa troca de canal vai possibilitar um aumento na potência da estação, melhorando o seu sinal em Ribeirão Preto e arredores.
A 96.7 FM passará a ser mais uma emissora da BandNews, sendo a segunda emissora da rede instalada no interior paulista. Já a Bandeirantes AM passa a transmitir sua grade em 1270 AM.
Com Ribeirão Preto a BandNews passa a transmitir sua programação para nove mercados de grande relevância econômica. São eles: São Paulo (96.9 FM), Rio de Janeiro (94.9 FM), Salvador (99.1 FM), Belo Horizonte (89.5 FM), Brasília (90.5 FM), Campinas (106.7 FM), Curitiba (96.3 FM), Porto Alegre (99.3 FM) e a partir do dia 9 em Ribeirão Preto.
Lance
SP: Não Santo! (Palmeiras)
RJ: 100% Eficientes (Fla e Vas)
MG: Atropelou (Cruzeiro)

Folha de SP
Serra avisa ao PSDB que é candidato

O Estado de SP
Hillary avalia que Irã engana o Brasil

O Globo
Lula deve se licenciar para ajudar Dilma; Sarney assume

Jornal do Brasil
Para EUA, Irã usa o Brasil

Correio Braziliense
Distritais só vão julgar Arruda depois do STF

Estado de Minas
Aécio cita tancredo e descarta vice: "Não adianta empurrar"

Valor Econômico
Gestores fogem de riscos e contêm aplicações na bolsa

Zero Hora (P. Alegre)
Como a polícia descobriu os matadores de Eliseu

A Tarde (Salvador)
Remédios falsos e vencidos levam cinco à prisão

O Povo (Fortaleza)
Professora acusada de raptar e espancar ex-marido

Jornal da Tarde (SP)
Assaltos a casas crescem em 60% das áreas nobres

Diário Catarinense (Florianópolis)
Prefeitura suspende a Festa do Pinhão

Gazeta do Povo
TSE obriga candidato a mostrar ficha criminal

Diário de S. Paulo
Câmara libera uso de FGTS para a compra de ações da Petrobras

Jornal do Commercio (Recife)
Chile volta a tremer