segunda-feira, 1 de março de 2010

Rádio Globo será a única emissora com repórter em Londres

O parceiro e competente repórter Felipe Rocha (foto), que deixou o SGR (Sistema Globo de Rádio) no final de 2009 estará de volta ao dial da emissora nessa terça-feira durante o amistoso da seleção brasileira em Londres.
Nesta segunda-feira com exclusividade para o rádio de São Paulo, Felipe trouxe as informações e a coletiva do técnico Dunga no Globo Esportivo e também na CBN.
Essa exclusividade valerá também para o jogo e pós jogo da seleção contra a Irlanda. Outro repórter de rádio que está em Londres é Wellington Campos da mineira Itatiaia, Campos está gravando boletins para a Jovem Pan.
Assim que saiu da Globo, Felipe foi morar e estudar em Londres, e volta e meia faz seus freelas para Globo, CBN, Uol, Revista Placar e Jornal O Fiel.
Foi assim na cobertura do anúncio das Olimpíadas do Rio de Janeiro na Suiça e também no sorteio das chaves da Copa do Mundo.
Lembrando que são freelas e caso algum veículo queira contratá-lo para matérias em Londres ou no velho continente é só mandar um email para o blog que passamos os contatos do "Felipão".

Cigano


Agora é oficial. O antigo Grêmio Barueri deixa de existir e dá lugar ao Grêmio Prudente Futebol Ltda.
Os trâmites necessários para a oficialização do novo nome foram superados e a partir de agora, o time que teve uma das maiores ascensões em curto prazo de tempo no futebol brasileiro passa a ter, além de um novo nome, um outro distintivo
Com a palavra GRÊMIO estampada em maior destaque no escudo, a equipe atende ao desejo do torcedor de Presidente Prudente que adotou esse nome desde a chegada do time na cidade.
Para fortalecer o nome GRÊMIO, esta será a maneira como a equipe será chamada em todas as suas manifestações oficiais.
Os torcedores e as autoridades de Presidente Prudente nos receberam de braços abertos e temos certeza que ficaremos aqui por muito tempo; nossa identificação com a cidade tem sido extremamente rápida pelo apoio que o torcedor nos tem dado e só esperamos retribuir esse carinho da melhor maneira possível.
O Grêmio se sente em casa”, afirmou o presidente Marcos Antonio Monteiro de Almeida.
O clube enviou todos os documentos necessários à Federação Paulista de Futebol para a mudança de seu nome.
A entidade já reconhece o novo Grêmio e tem utilizado a nomenclatura em seu site.
Fonte: LSigno Comunicação

A pergunta que não que calar:
Se nasceu um novo time a data de fundação não teria que ser 2010, ao contrário do escudo que mostra 1989, data de fundação do finado Grêmio Barueri?


Dica

Que tal trocar também o mascote do time, que é uma abelha e poderia dar a vez para o "Cigano Igor" da novela Explode Coração.

Ricardo Macchi (foto) e sua "brilhante" interpretação entraram para história da telegramaturgia brasileira, assim como a troca de cidade em pleno andamento de um campeonato marcará para sempre a história da poderosa Federação Paulista de Futebol.
Foto: Reprodução TV Globo

Que fase hein!

Segue esse vídeo que é sucesso na internet e que talvez possa refletir a atual fase do Corinthians pós clássico.

Rádio RJ e SP


Vaga aberta na CBN
Aguardem vai aconter em breve a contratação de um repórter para trabalhar na CBN de SP.
Acredito que pelo novo e conceituado perfil da coordenação de esportes um "experiente" estagiário dê preferência com passagem pela TV Globo ou pelo jornal "O Globo" deve estar na mira.

Kamikase
Márcio Torvano da 105 FM soltou essa pergunta para o atacante Jardel após a vitória do Palmeiras em cima do Flamengo do Piauí.
Jardel, clássico é clássico e vice cersa?
O ex- jogador que não está em atividade obviamente não gostou da pergunta e quase foi pra cima do "kamikase" segundo o próprio torva relatou em seu blog.
Confira aqui outra "pérolas" ditas por boleiros.

Além disso, dei corda ao Torva para que ele fotografasse uma faixa de apoio ao Pablo Armero, que estava escrita "Armeiro", resultado: Quase foi expulso pelos fiscais da FPF, pois repórter não pode fotografar em campo.
Entar em campo com faixinha "Deixe seu recado ao GE" a isso pode.

Professor Conde
O apresentador da RIT (Rede Internacional de Televisão) e narrador Reinaldo Moreira, ex-Globo, CBN e ABC, segue aguardando uma oportunidade para voltar ao dial.
Enquanto isso, o "Conde" como é conhecido, além de apresentar os notíciarios da RIT é o mais novo professor de rádio da Uniban, campus Rudge Ramos.

Sonho em São Paulo, realidade no Rio
Não é segredo pra ninguém dentro do SGR que o sonho de adquirir uma FM em São Paulo para retransmitir a Globo Am é antigo.
Segundo o blog do narrador do Sportv Daniel Pereira, o SGR comprou a antiga Manchete FM, em breve deve retransmitir toda sua programação em FM.
A dúvida e se essa a retransmissão em rede com a CBN no futebol vai continuar.
Outra informação do Dan-Dan é que depois do campeonato Carioca provavelmente irá ocorrer uma mudança importante no rádio esportivo do Rio de Janeiro. Um comentarista de ponta vai trocar de emissora.
Será que é o Gerson?

Não se bicam
O Garotinho José Carlos Araújo da Globo do Rio de Janeiro ameaçou sair mais uma vez da emissora e só não o fez porque foi prometido a ele o comando da Rádio Globo.
Como eles vão colocar a Globo também no FM, disseram ao Garotinho que vão separar de novo Globo e CBN e que ele ficaria na Globo e o Álvaro Oliveira, gerente de esportes na CBN.
Que climão para a Copa!
Qual é mesmo o slogam da Globo?

Repórter da rádio Bandeirantes deixa 89.


A 89 FM 89.1, de São Paulo, sofreu uma baixa em seu time de locutores.

Dragani, que atualmente comandava um horário nas manhãs da emissora, deixou o quadro artístico da rádio. PH (foto), que paralelamente exerce a função de produtor e repórter esportivo da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90.9, irá ficar somente nesta função.
PH estava na 89 desde 1996. De lá pra cá, passou por vários departamentos da emissora, ao mesmo tempo em que apresentava os programas da rádio.
O jornalista vai permanecer no grupo Bandeirantes, lembrando que a 89 FM faz parte do conglomerado. PH é produtor do programa Na Geral, e também participa como repórter nas transmissões dos jogos do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores.

Jornalista lança livro sobre os escândalos do futebol

O novo filhote da coleção Jornalismo Investigativo - um acordo entre a Abraji e a Editora Record - acaba de nascer. O livro 11 gols de placa - uma seleção de reportagens sobre o nosso futebol começa a chegar às livrarias neste fim de semana. Segue a mesma lógica dos anteriores - 10 reportagens que abalaram a ditadura e 50 anos de crimes: traz reportagens acompanhadas de relatos sobre os bastidores da apuração.
Como das outras vezes, fui responsável pela organização do livro. Os textos sobre as reportagens são assinados por André Rizek, Diogo Olivier Mello, Fernando Rodrigues, João Máximo, Juca Kfouri, Leonardo Mendes Júnior, Marceu Vieira, Marco Senna, Marcos Penido, Mário Magalhães, Michel Laurence e Sérgio Rangel.
O lançamento no Rio será no próximo dia 10, a partir das 19h, na Livraria da Conde, na Rua Conde de Bernadotte, 26. Será ótimo receber os amigos do blog - a livraria é bem simpática e fica cercada de bares por todos os lados.


Aí vai a lista das reportagens:





Futebol brasileiro: o longo caminho da fome à fama", Jornal do Brasil.
"O jogador é um escravo", O Estado de S.Paulo.
"Irregularidades na Federação de Futebol do Rio, O Globo.
"A viagem do contrabando", Folha de S.Paulo.
"Contratos da CBF", Folha de S.Paulo.
"Wanderley é gato", Época e "Fábrica de Gatos", Placar.
"Desemprego Futebol Clube", Zero Hora.
"Pelé e Unicef", Folha de S.Paulo.
"Profissão na marca do pênalti", O Dia.
"Ronaldinhos do futuro", Gazeta do Povo.
"Escândalo na arbitragem", Veja.

Fonte: Editora Record

Encerrada a enquete a respeito do novo uniforme 3 do Corinthians (foto).
Você gostou da nova camisa do Corinthians com uma cruz no peito?


66% não aprovaram
13% aprovaram



Obrigado a todos que participaram.




A partir você pode responde a nova enquete.


Se você pudesse escolher 1 desses 3 jogadores, que você levaria para a Copa da África?



( ) Neymar


( ) Ronaldinho Gaúcho

( ) Ronaldo Fenômeno


Participe, dê o seu voto e escreva aqui qual é a sua opinião.

Manchetes

Lance
SP: Meninos Levados ( Santos)
RJ: Vai longe ( Flu)
MG: Obination (Galo)

Folha de S.Paulo
Chile põe Exército na rua contra saques

Agora S.Paulo
Quem recebeu os atrasados deve declarar IR só em abril

O Estado de S.Paulo
Mortos passam de 700 no Chile

Jornal do Brasil
Mortos passam de 700 no Chile

O Globo
Tsunami devasta costa do Chile, que já tem 708 mortos

Valor Econômico
Pacote deve criar crédito automático a exportador

Correio Braziliense
Luta dramática para salvar vidas no Chile

Estado de Minas
Hora de prestar contas ao leão

Diário do Nordeste
Sem lugar para cair morto

A Tarde
Mortos no Chile chegam a 108

Extra
Bombeiros buscam 80 vidas nos escombros deste prédio

Correio do Povo
Caso Eliseu tem 4 suspeitos

Zero Hora
Chile faz busca desesperada por sobreviventes