quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cabañas não se lembra dos gols que fez e médico declara que atacante está desorientado


Enquanto ganha apoio irrestrito do presidente do América-MEX, Michel Bauer, para se recuperar totalmente após ter sido baleado na cabeça, o atacante Salvador Cabañas segue sua luta para retornar à vida normal.
Segundo o médico que cuida de seu caso, Ernesto Martinez, a caminhada será árdua e demorada.
Em entrevista coletiva que aconteceu na última quarta-feira, o médico do América mexicano revelou que o jogador paraguaio está "desorientado e sem memória" e que não sabe dizer se tal estado poderá ser revertido com o passar do tempo.
Ele está desorientado, simplesmente não está em condições de reter (informações). Ele não se lembra de nada e segue sem contato com a realidade.
Não há nenhum estudo que nos diga se um dia ele vai se lembrar, mas, na minha opinião, acho que não.Ao mesmo tempo em que revelou o grave problema, o médico avisou que tal impedimento não é suficiente para que o jogador pendure suas chuteiras prematuramente.
Fonte: R7_ Foto: AP

Futuro verde!

O ex-jogador Evair foi apresentado na manhã desta quinta-feira como novo técnico do Uberlândia.
O ex-atacante, que se consagrou com a camisa do Palmeiras, assume a vaga deixada por Luiz Carlos Cruz, demitido pela diretoria da equipe mineira.
Evair fará a sua estreia no comando do time no próximo domingo, em casa, contra o Atlético-MG, comandado por Vanderlei Luxemburgo, pelo Campeonato Mineiro.
Ao lado de Luxemburgo, o ex-jogador foi bicampeão brasileiro de 1993 e 1994 com a camisa palmeirense.
Para trabalhar no Uberlândia, Evair trouxe uma nova comissão técnica, que contará com o preparador físico Gian, o preparador de goleiros Vacil e o auxiliar-técnico Lucas de Andrade.
O Uberlândia informou em seu site oficial que a contratação de Evair foi possível graças a uma parceria com o senador Wellington Salgado de Oliveira (PMDB-MG).
O novo técnico comanda o primeiro treino da equipe na tarde desta quinta-feira, quando irá dirigir um coletivo para formar o time que enfrentará o Atlético-MG.
Fonte: Território Eldorado_foto_AE

Revista ESPN lança blog sobre os bastidores da redação e do esporte

A Revista ESPN lançou esta semana o blog oficial da publicação, com informações sobre os bastidores das matérias, o dia a dia da redação e as últimas notícias do mundo esportivo.
Além de abordar esses assuntos, a ideia é receber colaborações dos internautas, sugestões, comentários e críticas.
Será uma mídia complementar, com a qual queremos extrapolar o conteúdo da revista, além de abrir espaço para discussões”, afirma o diretor de redação, Caio Maia.
A equipe do blog será composta por (em pé): Bia Gomes (designer), Luis Augusto Simon (repórter especial), Caio Maia (diretor de redação), Ubiratan Leal (editor). Agachados: Marcus Alves (redator web), Dado Abreu (editor), Luciano Arnold (diretor de arte) e Thiago Medaglia (editor).
Essa turma vai trazer o dia a dia da Redação, bastidores das matérias e muito mais...
Além do blog, a revista também pode ser acompanhada pelo twitter (twiter.com/revistaespn) e no site (espnbrasil.terra.com.br/revistaespn).
Fonte: Comunique-se

Panamericano renova contrato com o Corinthians

O Banco PanAmericano, financeira do Grupo Silvio Santos, acaba de renovar o patrocínio ao time profissional de futebol do Corinthians. O patrocínio é anual e começou a vigorar no jogo de ontem válido pela Copa Libertadores da América.
A cota adquirida dá direito a estampar a marca PanAmericano na barra inferior (frente e trás) da camisa dos jogadores. O valor do negócio foi de R$ 7 milhões.
“Esse é um ano muito especial para o Corinthians. O time comemora seu centenário disputando a Copa Libertadores da América e com jogadores como Ronaldo e Roberto Carlos.
O PanAmericano não poderia ficar de fora. Tivemos uma experiência muito positiva no ano passado e estou seguro que 2010 será ainda melhor”, afirma Rafael Paladino, diretor superintendente do Banco PanAmericano.
O patrocínio faz parte da estratégia de comunicação do Banco PanAmericano, cujo foco são as classes B, C, D e E. “Muitos consumidores desse perfil têm uma forte identificação com o esporte, especialmente o futebol. Com o Corinthians, temos oportunidades de exposição não apenas nos jogos, mas em treinos e outras atividades em todo o País”, afirma Rafael Palladino.

Fonte: Assessoria de imprensa Grupo Silvio Santos

Rádio Capital lança duas atrações: boletins de economia popular e de apoio ao caminhoneiro

A Rádio Capital AM, de São Paulo, acaba de ampliar seu espaço para o Jornalismo com o lançamento de duas novas atrações: boletins sobre economia popular, destinados principalmente às donas de casa, e boletins de apoio aos caminhoneiros. “Poder de Compra”, com produção de Marco Roza, da Agência Consumidor Popular, e apresentação de Rosângela Peretto, tem oito edições diárias na programação da emissora, de segunda-feira a sábado. Simples e objetiva,
Rosângela dá dicas sobre fórmulas para o dinheiro do salário render mais no momento desta ou daquela compra. Outra atração é “Olá, Caminhoneiro”, com produção e apresentação de Osmar Guerreiro (foto), já também no ar na Rádio Capital. São nove boletins de 1 minuto a cada dia, com orientação aos motoristas de caminhão sobre a situação das rodovias, os cuidados a serem tomados e as curiosidades dos “irmãos da estrada”.
Além disso, tem sido bem-sucedida a campanha da Rádio Capital para apoiar as vítimas das enchentes na região metropolitana de São Paulo: “S.O.S. Rádio Capital”.
Toda a equipe de Jornalismo, os comunicadores populares e o setor administrativo da emissora estão integrados no trabalho de ouvir pessoas afetadas pelas inundações ocorridas em vários municípios.
Detectados os problemas, os repórteres buscam soluções, dentro da filosofia da Rádio Capital de manter o rádio como o grande amigo dos cidadãos.
A campanha comprova a tendência de solidariedade dos moradores da metrópole.
A Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site http://www.radiocapital.am.br/
Fonte: The Winner Press Service_foto:Divulgação