quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Nestlé fecha acordo para Copa de 2014

Anúncio foi feito durante a apresentação de Maurren Maggi como a estrela da equipe de atletismo que a empresa manterá junto com o São Paulo F.C.

A Nestlé será a fornecedora oficial de alimentos da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil. O acordo foi anunciado pelo próprio presidente da empresa, Ivan Zurita, na noite da segunda-feira, 22, em evento promovido pela empresa no Estádio do Morumbi, em São Paulo."Fechamos acordos com a CBF e a Fifa para a Copa.
Seremos fornecedores exclusivos tanto nos estádios quanto para as delegações", afirmou Zurita, durante a apresentação da campeã olímpica de salto em distância, Maurren Maggi, como a estrela da equipe de atletismo que a empresa manterá junto com o São Paulo F.C.
O contrato entre a atleta, São Paulo e Nestlé é válido até 2012, ano em que ela pretende disputar a Olimpíada de Londres e se aposentar.
O patrocínio será por meio da marca Sollys, cujo portfólio é formado por produtos feitos a base soja.São-paulina assumida, Maurren disse que a proposta do clube foi irrecusável. "Primeiro porque é o meu time de coração", explicou. "E também porque a Nestlé carrega meu sobrenome, Maggi", completou, com bom humor, fazendo uma brincadeira com outra marca da gigante do ramo alimentício.
Fonte: Meio&Mensagem

Folha de S.Paulo anuncia novo projeto visual

A Folha de S.Paulo deverá circular com um novo projeto gráfico a partir de maio.


De acordo com a direção do jornal, a ideia é tornar a Folha mais legível e útil, diante da concorrência do mercado de informação.
A reforma abrangerá todos os cadernos, da primeira página aos suplementos semanais.
O objetivo é corrigir alguns excessos das reformas anteriores e harmonizar a capa dos cadernos às páginas internas.
O jornal voltará a ser modulado, pelos blocos de textos com tamanhos pré-definidos.
Os blocos foram adotados pela Folha em 1998, mas abandonados em 2000. Além disso, a direção pretende dar mais visibilidade às notícias exclusivas.
A equipe responsável pelo novo projeto, sob direção da designer Eliane Stephan, trabalha há quase seis meses na reforma. "Pretendemos ter um jornal mais jovem, mais alegre, por um lado; mais organizado e, em certo aspecto, mais clássico, por outro. Será tipograficamente mais forte, no geral", explica Stephan.
Otavio Frias Filho, diretor de Redação da Folha afirmou que a intenção do novo projeto é facilitar a leitura e tornar o conteúdo mais útil. "Queremos um jornal que se faça mais visível e seja, ao mesmo tempo, mais interessante e mais útil para um leitor cada vez mais solicitado e exigente", afirma.Frias ressalta que não há "nenhuma intenção de popularizar o jornal, se isso significa baixar o nível do produto (...) o esforço para didatizar o noticiário, decodificar os assuntos em linguagem corrente e se fazer compreender significa, paradoxalmente, elevar o nível do jornal -e é isso o que estamos buscando", finaliza.
As informações são da Folha de S.Paulo.