quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Diário de S.Paulo estreia novo portal


Com o objetivo de turbinar a sua presença no universo online, o jornal Diário de S.Paulo - título que foi recentemente adquirido pela Traffic, da Rede Bom Dia - apresenta sua nova plataforma na internet .
Focado na cobertura em tempo real dos principais fatos da cidade e também das notícias mais importantes do Brasil e do mundo, o portal é alimentado por uma equipe de jornalistas independente, que atualiza constantemente as notícias das áreas de Economia, Dia-a-Dia, Esportes e outros temas.
Além disso, o internauta também poderá visualizar, integralmente, o conteúdo da edição impressa do jornal.Além de melhorar o posicionamento da marca Diário de S.Paulo na web, o novo portal tem o objetivo, também, de criar uma nova plataforma de negócios para o grupo.
O grupo Traffic montou vários esquemas de comercialização de anúncios e de divulgação no portal, utilizando as editorias e as páginas de notícias.
Fonte: Meio&Mensagem

TV Globo adquire direitos de transmissão da UEFA EURO 2012


A UEFA (Union of European Football Associations) anunciou a parceria de transmissão exclusiva para o Brasil da UEFA EURO 2012 com a TV Globo.
No contrato, a emissora firma o compromisso de fazer uma cobertura ampla do torneio, com transmissão ao vivo de seus 23 jogos, além de resumos diários na própria emissora e na Band.
Ainda segundo a UEFA, a cobertura será entendida aos canais de TV paga, via Sport TV, com resumos diários, reprise dos jogos, programas especiais e programas de apoio. As transmissões também serão disponibilizadas por meio da internet e de telefones celulares.
Segundo David Taylor, Diretor Executivo da UEFA Eventos S.A., a Associação está plenamente satisfeita com a parceria, por se tratar da "líder no mercado televisivo do Brasil". "A UEFA, em conjunto com a Globo, está ansiosa por fornecer uma experiência única aos adeptos do futebol no Brasil, oferecendo uma cobertura alargada do torneio", finaliza.
Fonte: Portal da Imprensa

Grupo Abril estuda possibilidade de criar a MTV FM


O Grupo Abril, um dos maiores grupos de mídia e detentora da marca MTV no Brasil, estuda a possibilidade de explorar a marca no mercado radiofônico de São Paulo. A sociedade que a Abril mantinha com a Viacom, que impossibilitava a transação, foi desfeita e agora empresa pode levar o projeto de criação da nova rádio adiante. Esse assunto não é novo, pois em meados de 2006 e 2007 essa possibilidade de transmitir uma programação em FM já era discutida.
De acordo com informações do site Tela Viva, a Abril planeja levar o conteúdo da MTV para duas plataformas de distribuição que ainda têm grande potencial junto ao público jovem. Além da MTV FM, o grupo planeja também a exploração de um jornal com a marca.
Segundo a matéria do Tela Viva, ainda não há nenhum modelo definido para a nova rádio.
O grupo pode licenciar a marca, exigindo algum controle editorial para garantir que a rádio esteja de acordo com o público alvo. A alternativa é lançar uma rádio em parceria com uma empresa que tenha a frequência.
Fonte: Tudo Rádio

Batavo é a patrocinadora oficial do Flamengo


Com investimento de R$ 22 milhões, a marca estampará as camisas da equipe de
futebol profissional e das categorias de base do clube por um ano

A Batavo, marca pertencente à BRF Brasil Foods, anuncia o patrocínio à equipe de futebol profissional e das categorias de base do Clube de Regatas do Flamengo. Com investimento de R$ 22 milhões, a nova patrocinadora máster estampará a frente e as costas da camisa rubro-negra pelo período de um ano, com possibilidade de renovação.
Recém-sagrado campeão brasileiro após 17 anos da última conquista do time, em 1992, e arregimentando a maior legião de torcedores do País, o Flamengo é um dos times que melhor traduz essa relação passional, ultrapassando os limites da prática esportiva. “Por isso, o patrocínio ao Flamengo é uma importante plataforma para vincularmos a Batavo. Queremos associar à nossa marca este sentimento tão benéfico e reforçar para nossos consumidores atributos como saúde, bem-estar, alegria, paixão, tradição e a importância da família”, conclui o executivo.
“Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria. Não só pelo contrato em si, mas também pelo seu ineditismo. Estamos assinando o maior contrato de patrocínio que o Flamengo já teve neste segmento. É importante termos um parceiro como a marca Batavo porque, desta forma, conseguimos dar viabilidade ao departamento de futebol. Este contrato significa manter o departamento competitivo em relação aos principais clubes de futebol do Brasil. Enfim, é muito bom começar uma nova gestão com um novo patrocínio.
E melhor ainda porque estamos falando de uma empresa que tem o tamanho e a grandeza que o Flamengo merece”, comemora Patricia Amorin, presidente do Clube de Regatas do Flamengo.
Esta é a primeira parceria entre o Flamengo e a Batavo, que em 2009 foi patrocinadora máster do Sport Club Corinthians Paulista. O patrocínio ao Flamengo em 2010 não envolve apenas a aplicação da logomarca da Batavo nos uniformes do jogo, de treino e viagem, mas também outras iniciativas diferenciadas que serão desenvolvidas especialmente sob medida e apresentadas ao longo do ano.
Fonte: XPress Assessoria em Comunicação