Bispo Edir Macedo quer montar Record News no rádio

O bispo Ediar Macedo pretende ampliar os negócios na área da comunicação com uma rede nacional de rádios, para concorrer com a CBN, o grupo de emissoras das Organizações Globo especializado em hard news. A informação, da revista Veja desta semana, informa ainda que Edir Macedo (foto) chegou a oferecer R$ 50 milhões por uma estação paulista com a qual começaria a Record News no rádio. O negócio não vingou.
O bispo passou, então, a prospectar outras emissoras, como a rede Transamérica de Rádio, pertencente ao empresário Aloysio Faria. A Transamérica está presente em praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e em dois estados do Nordeste – Salvador e Recife.
No Ceará, a Transamérica já tentou se estabelecer por duas vezes, mas não deu certo. A proposta de compra pelo dono da Rede Record gira em torno de R$ 250 milhões. Edir Macedo inovou ao criar a Record News em rede aberta de televisão e ninguém duvida que fará o mesmo nas ondas do rádio.
Fonte: Beto Almeida site Poder & Política



A revista VEJA

Bispo vai às compras

Dono da Rede Record, o bispo Edir macedo pretende montar uma rede nacional de Rádios, para concorrer com a CBN, o grupo de emissoras das Organizações Globo destinado ao noticiário. Chegou a oferecer 50 milhões de reais por uma estação paulista com a qual começaria a Record News no Rádio. O negócio não vingou. O bispo passou, então, a assediar Aloysio Faria, dona da rede Transamérica, presente em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, no Recife e no Rio de Janeiro. A proposta gira em torno de 250 milhões de reais.
Fonte: Coluna Holofote – Revista Veja

Postagens mais visitadas