Rei dos Reis reúne histórias e imagens raras de Pelé

Grandes Momentos do Esporte faz homenagem aos 70 anos do rei Pelé

O Rei Pelé chega aos 70 anos no dia 23 de outubro e diante de sua decisão em não conceder entrevista a nenhum órgão de imprensa, o Grandes Momentos do Esporte, da TV Cultura, foi buscar raridades para comemorar o aniversário do Atleta do Século. Vai ao ar neste domingo (24/10), às 15h, o especial Rei dos Reis – Pelé 70 anos.
Ex-atletas que compartilharam vários momentos com Pelé se reuniram na Vila Belmiro e contam, de forma bem-humorada, histórias que aconteceram dentro e fora de campo. São eles Zito, 78 anos, líder do Santos FC em 1955, quando Pelé chegou na Vila Belmiro aos 15 anos; Pepe, 75, maior artilheiro do Santos depois de Pelé; e Edu, 61, um dos maiores pontas do futebol mundial.
Entre as muitas lembranças, Edu recorda que o Santos foi capaz de parar uma guerra, na África, apenas para que os países em conflito pudessem ver Pelé em campo.
Confidente de Pelé, o editor do programa Michel Laurence acompanhou o atleta em várias situações e tem casos exclusivos para contar. Entre elas, o momento em que o Rei decidiu parar de jogar, em 1974.
As histórias apaixonantes desse especial são ilustradas com imagens do riquíssimo arquivo da TV Cultura.
O programa é apresentado por Hélio Alcântara, com edição de Michel Laurence.
Fonte: TV Cultura

Postagens mais visitadas