Pular para o conteúdo principal

A Cruxificação do Santo André


Trabalhei ontem na final do campeonato Paulista no jogo entre Santos e Santo Andréno estádio do Pacaembu.
Sem dúvida alguma foi um dos melhores jogos que eu fiz na vida, foi vibrate, emocionante e por muito pouco não tivémos um trajedia santista, digna de um Maracanazo de 50, guardada é claro as devidas dimensões.
O Santo André jogou tudo que não tinha jogado antes, foi um time surpreendente que foi pra cima, atrevido e desrespeitoso, mas o fato lamentável foi a mancha no título do peixe, poia a auxiliar Maria Eliza Correa Barboza (foto) que não tinha trabalhado em nenhum jogo importante na temorada pisou na bola e acabou prejudicando o verdadeiro futebol muleque de ontem, o do Santo André ao anular um gol legítimo do Ramalhão, que pecou nas finalizações nos dois jogos, quando não foi a pontaria, foi a trave ou um chute fraco de Rodriguinho que consagrou o volante Arouca do Santos.
Sálvio Spínola também foi rigoroso ao expulsar Léo e Nunes, o segundo jurou que nesse mundo redondo do futebol que quando reencontrar o baixinho do Santos dará o troco.
O torcedor santista vibrou bastante, após ficar literalmente com muito medo ou receio de ver o ataque dos 100 gols iria para a "cucúia", como dissémos ontem na transmissão: " Quem tem... tem medo" Dorival confessou tudo isso no pós jogo.
Em meio a tantos lances e a um jogo nervoso e corrido, um comentário ficou guardado em minha cabeça quandro Roberto Brum foi expulso: " Tá vendo, isso foi castigo de Deus em virtude do episódio das criancinhas da entidade espírita" disse um amigo.
Mesmo sabendo que Brum, evangélico ferrenho que não teve nada haver com esse episódio lembrei que Deus não castiga ninguém, só não podemos afirmar r o mesmo a respeito de árbitros e auxiliares no futebol.
Santo André o santo : Discípulo de Jesus, e irmão de Simão Pedro. Também recebeu uma crucificação diferente ao invés da cruz em forma de T, preferiu morrer em uma em forma de X, pois se achava indígno de morrer da mesma forma que Jesus. Essa cruz está presente no brasão da cidade e é conhecida como a Cruz de Santo André.
Foto: Editora Abril

Comentários

  1. mas na visão dos secadores Cheni,Árbitro é mais castigado e punido que alguém que matou alguém.
    abraço Cheni!
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul