Pular para o conteúdo principal

Rádios definem profissionais que irão para a África do Sul


As rádios Globo/CBN, Transamérica e Tupi divulgaram as equipes de jornalismo que irão para a África do Sul cobrir a Copa do Mundo. Ao todo, essas emissoras escalaram 27 profissionais, sendo que a Globo/CBN contará com a maior “delegação”, com 12 pessoas.
Pelo Sistema Globo de Rádio (SGR) a surpresa foi não ter nenhum cronista de Minas Gerais.
Álvaro Oliveira Filho, gerente nacional de esportes da CBN/Globo, explica que a escolha dos profissionais não foi feita por praças, mas por funções. Informa ainda que será criado um blog exclusivo para a Copa.
“Já estamos preparando um blog, onde a equipe vai disponibilizar através de audio e vídeos o que ocorre de mais interessante. Como temos rádio, site e blog, ter profissionais multimídia influenciou na decisão da equipe que vai para a Copa do Mundo”, afirmou.
A Transamérica terá a segunda maior equipe, com 11 profissionais no total. Mesmo enviando uma equipe ampla, sob o comando de Eder Luiz, a emissora não conseguiu os direitos para transmitir a competição pela Rádio Record/SP, que possui a equipe esportiva compartilhada.
A Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, vai mandar quatro profissionais para a África do Sul.
Confira os profissionais que estão com o passaporte carimbado para cobrir a Copa do Mundo:

Rádio Globo/CBN: Oscar Ulisses, José Carlos Araújo, Osvaldo Pascoal, Eraldo Leite, Maercio Ramos, Rafael Marques, Deva Pascovicci, Evaldo José, Victor Birner, Andrés Sanches, Leandro Mota e Álvaro Oliveira Filho.
Transamérica: Eder Luiz, Osvaldo Maciel, Antônio Edson, Henrique Guilherme, José Eduardo Savóia, Roberto Carmona, André Galvão, Marco Bello, Thomaz Rafael, Márcio Bernardes e o diretor-geral da rádio, Luiz Guilherme Albuquerque.
Tupi: Luiz Penido, Eugênio Leal, Washington Rodrigues e Wagner Menezes.
Fonte: Comunique-se

Só lembrando que a maior equipe esportiva do rádio que estará na Àfrica do Sul será da equipe esportiva da Eldorado/ESPN que promete 30 vozes diferentes durante a cobertura do evento.
Muitos profissionais que são da TV vão participar da cobertura também no rádio.
Os principais narradores da tv, mais Reinaldo Costa estarõ presentes, juntam-se a eles os comentaristas que também trabalham na tv e os repórteres: Eduardo Afonso, Conrado Giulieti, Sérgio Loredo e o plantonista e corrdenador Marcelo Di Lallo.

Comentários

  1. Cheni; não é surpresa nenhuma, a GLOBO não mandar cronistas mineiros à copa. E a alegação de Alvaro Oliveira Filho de "que a escolha dos profissionais não foi feita por praças, mas por funções" não cola, é papo para boi dormir... Mas não faz mal, nós temos aqui em Minas Gerais a mais competente e completa rádio Brasil na copa: ITATIAIA.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao competente Éder Luis! Vem aí mais um show de transmissão em copa do mundo.

    ResponderExcluir
  3. E a Jovem Pan, quantos profissionais estarão cobrindo a Copa ?

    ResponderExcluir
  4. que palhaçada a radio globo minas tem o melhor locutor que é o piquitito e infelismente não foi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul