Rádio SP

Fórmula 1 Pan

Foi muito boa a estreia do amigo e competente profissional Márcio Spímpolo como narrador de Fórmula 1 na Jovem Pan, no último final de semana no GP do Bahrem.
O Blog já tinha antecipado que nos eventuais confrontos de escalas entre Band tv e da Pan, o titular Téo José iria ficar com a Band, onde narra Indy, Fórmula Truck e futebol. Daí surgiu a boa aposta da Pan em Spímpolo que já apresentava programas na Rádio Globo e atualmente é o titular do "Espírito Esportivo" na Pan aos sábados, mas como narrador essa é a primeira experiência.
Conversei com Spímpolo que admitiu ter sentido a ansiedade típica da primeira vez, mas ressaltou que foi tudo bem.
O narrador elogiou bastante os colegas de trasmissão, o ótimo Cláudio Carsughi e o repórter Felipe Mota, ambos deram muito apoio ao narrador que se preparou muito para sua estreia assintindo e observando vários detalhes de corridas anteriores, devidamente gravadas.
Spímpolo lembrou que quando se acompanha como ouvinte ou torcedor é diferente, pois não há um compromentimento de passar em detalhes o que está acontecendo, "A fórmula 1 tem muitos detalhes técnicos e isso só o tempo e a experiência me dará, mas gostei, foi legal e tenho a certeza de que se aparecerem outras chances espero fazer cada vez melhor" finalizou o repórter e agora narrador da Pan.


SGR contrata repórter

Também tinha antecipado aqui há umas duas semana que o SGR (Sistema Globo de Rádio - Globo/CBN) iria contratar um repórter e apostava em alguém formado na própria emissora pelo programa de estágio, só errei a parte que apontava alguém de TV ou jornal para a vaga.(leia aqui)

O repórter é Roberto Lioi (foto), jornalista recém formado que estagiou um ano na emissora é o novo contratado, mas apesar de jovem já é experiente, antes do estágio Lioi foi repórter da Equipe Líder (hoje na Tupi 1150 am) de agosto de 2006 até janeiro de 2009. Lá foi setorista do Palmeiras, do São Paulo e falava sobre o futebol Português. Também passou pelas rádios RBV am 1230, Terra am 1330 e Rádio DaCidade am 1370, todas emissoras trabalhando na equipe Líder.
O fato é que a coordenação mudou o nome artísitco do repórter que é conhecido no meio como Beto Fernandes, assim era chamado também quando estágiário, mas como se trata de CBN , chegaram a conclusão que Roberto Lioi ficava mais informal.
Beto, ou melhor Roberto Lioi, estreou muito bem na última sexta-feira durante o Globo Esportivo e na meta no jogo entre São Paulo e Rio Branco no último domingo.
O programa de estágio do SGR surgiu oficialmente em 2001, mas antes entraram via estágio na emissora: Tiago Torriceli (Auto Esporte), Márcio Spímpolo (Jovem Pan) e Jesse Nascimento (ainda no SGR). A partir de 2001: Anderson Cheni (Capital), Conrado Giulietti (Eldorado/ESPN). Eduardo de Menezes (Transamérica/Record), Vanessa Ruiz (Revista ESPN), Leandro Mota, ainda por lá e dois coordenadores do esporte.

Fotos: Arquivo pessoal

Postagens mais visitadas