Pular para o conteúdo principal

Lançamentos imperdíveis

Nessa terça-feira, 16 de março acontece o lançamento dos livros As melhores seleções estrangeiras de todos os tempos e As melhores seleções brasileiras de todos os tempos, escritos pelos jornalistas Mauro Beting e Milton Leite, respectivamente.
A noite de autógrafos e o coquetel ocorrem na Saraiva MegaStore do Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3.970 – Pinheiros - 1º Piso – São Paulo/SP – a partir das 18h30.
Os autores estarão à disposição para mais informações e entrevistas.

As melhores seleções estrangeiras de todos os tempos
Nesse livro o jornalista e comentarista Mauro Beting escala
As melhores seleções estrangeiras de todos os tempos.
O autor nos guia por um passeio pela história futebolística com ótimas narrativas, belas fotografias, lista de convocados e detalhamento dos esquemas táticos de cada equipe. Beting nos apresenta a trajetória de sete seleções que deixaram suas marcas no campo e na mente dos amantes do futebol. Com um estilo descontraído, o escritor conduz o leitor pelos caminhos percorridos pela Hungria de 1954, do craque Puskas, e pela Inglaterra de 1966, do goleiro Gordon Banks (que quatro anos depois faria a sua famosa defesa contra a cabeçada de Pelé).
Em seguida, os mecanismos do carrossel holandês de 1974 são revelados. No mesmo ano, temos a Alemanha de Beckenbauer, campeã em cima daquela mesma Holanda. Da década de 1980, as representantes são a Itália de 1982, carrasca do futebol arte brasileiro, e a Argentina de 1986 – aquela da mão de Deus de Maradona.
Por fim, a última campeã do século XX, a França de 1998. Para chegar nessas sete eleitas, Mauro Beting se utilizou de seis critérios.
Com esses elementos na mão o autor presenteia todos os fãs de futebol com um livro enriquecido de informações completas sobre o jogo de cada um desses times.“Se o mundo da bola discute até quem é o “Pelé” do futebol (Pelé? Maradona? Garrincha?), definir as melhores seleções de todos os tempos (fora as brasileiras) é assunto para a vida toda. É quase impossível comparar períodos distintos do esporte, e pode resultar anacrônico igualar o futebol de diferentes décadas. A bola que voa em 2010 é outra pelota, se comparada a que rolava em 1970. Piorou? Melhorou? Mudou. Como a vida. Como o mundo”, relata Mauro Beting na introdução do livro.

Serviço:
As melhores seleções estrangeiras de todos os tempos
Autor: Mauro Beting
Formato: 16x23 cm; 240 páginas
Preço: R$ 33,00



As melhores seleções brasileiras de todos os tempos

O narrador e apresentador Milton Leite elege as principais representantes das seleções brasileiras de futebol em Copas do Mundo.
Considerando não só as vitórias, mas também a qualidade técnica, o jornalista nos apresenta o retrato de seis equipes marcantes para a história do esporte.
O livro começa com o time de 1958 e a equipe bicampeã de 1962. Em seguida, retrata a seleção de 1970, a brilhante e eliminada formação de 1982 e o e tetracampeonato de 1994.
Termina com o penta de 2002, equipe campeã depois de um amargo vice em 1998 e uma classificatória conturbada. “A ideia do livro é reunir histórias e personagens das grandes campanhas nacionais no esporte mais popular do planeta.
Mas quando o título começa por “melhor” ou “melhores”, é claro que a obra remete a escolhas, comparações”, explica o autor, que ouviu e entrevistou diversos craques, técnicos e especialistas no assunto.
Uma constelação de gênios do futebol como Djalma Santos, Zagallo, Pelé, Tostão, Carlos Alberto Torres, Zico, Falcão, Júnior, Batista, Carlos Alberto Parreira, Bebeto, Mauro Silva, Cafu, Marcos e Ronaldo, concedeu entrevistas exclusivas ao autor.
Das seis seleções retratadas no livro, duas conseguiram unir o futebol bonito, de alta qualidade técnica, à conquista do título. As equipes de 1958 e de 1970 foram campeãs jogando um futebol irrepreensível – tanto que as duas sempre aparecem nas mais variadas enquetes sobre as principais equipes de todos os tempos.

Serviço
As melhores seleções brasileiras de todos os tempos
Autor: Milton Leite
Formato: 16x23 cm; 224 páginas
Preço: R$ 33,00
Fonte: Assessoria de Imprensa Contexto



Você quer ganhar um desses livros?

Então mande um email para cheninocampo@gmail.com com seu nome, endereço e telefone.
Responda uma dessas perguntas:

Qual a melhor seleção estrangeira que você viu jogar?
ou
Qual a melhor seleção brasileira de todos os tempo?

Dia 29 de março acontece o sorteio e os vencederores serão conhecidos a partir do meio dia.
Participem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul