Após Cielo, Corinthians contrata Okimoto


A aposta do Corinthians em um projeto de esportes olímpicos não terá apenas o campeão mundial e olímpico César Cielo como estrela.
Além de ter acertado verbalmente um contrato com o nadador, o clube do Parque São Jorge deixou encaminhada nesta semana a contratação de Poliana Okimoto, vencedora do Mundial de maratona aquática na temporada passada.
Assim como Cielo, Okimoto atualmente é atleta do Pinheiros. Ela recebeu proposta para trocar o clube pelo Corinthians até 2012, com opção de renovação por mais quatro anos.
Os termos financeiros da oferta alvinegra não foram revelados. "Fizeram uma oferta bacana, nós estamos estudando.
Poliana já nadou lá por cinco anos, nós somos corintianos roxos e os pais dela moram perto do clube. Mas é complicado porque ela também tem uma história muito bonita com o Pinheiros", disse Ricardo Cintra, técnico e marido da nadadora de 27 anos, em declaração publicada no site da atleta.
Assim como Cielo, Okimoto disse que não vai se pronunciar oficialmente enquanto não assinar com Corinthians ou Pinheiros. Em seis anos no atual clube, a nadadora nunca teve um contrato. Nesta temporada, caso rejeite a oferta alvinegra, assinará um documento pela primeira vez. "Eu fiquei superfeliz. [A proposta do Corinthians] está valorizando não só a mim como o esporte, a natação brasileira.
Mas a gente não está com muita pressa para fechar com nenhum dos dois. Ambos os contratos são de longo prazo, até os Jogos de 2012.
Então, a gente vai analisar com calma", afirmou Okimoto, também em seu site.
A contratação da nadadora é mais uma iniciativa do Corinthians em seu plano para fortalecer outras modalidades do clube neste ano, quando a agremiação comemora seu centenário de fundação. Já foram lançados veículos com a marca do time para a Copa Caixa Stock Car e a Fórmula Truck, e a reativação do basquete é outro projeto em pauta.
Fonte: Máquina do Esporte
Foto: Globoesporte.com

Postagens mais visitadas