Apagão futebolístico


No próximo sábado 27 março, acontece em todo mundo a Hora do Planeta, que é um ato simbólico, para demonstrar nossa preocupação com as mudanças climáticas, chamando a atenção de todos e trazendo à discussão assuntos como a preservação do meio ambiente e o futuro da terra.
Várias cidades do Brasil, incluindo São Paulo terão suas luzes, apagadas das 20h30min às 21h30min. Mais detalhe dessa importante ação de cidadania a favor do meio ambiente você encontra aqui.
Esse apagão proposital para chamar a atenção do mundo me lembrou do apagão futebolístico que passam Palmeiras, Corinthians, Vasco e Atlético Mineiro que completa 102 anos de existência nessa quinta-feira.
Times que de certa forma possuem boa estrutura, boa comissão técnica e inclusive bons jogadores, mas não estão jogando absolutamente nada e as cobranças seguidas de pressão já estão preocupando os cartolas.
Não seria a “Hora da mudança” para esses times? Quem sabe o evento de sábado possa servir para que eles reflitam e definitivamente possam mostrar bom futebol.
Aproveitando a coincidência da data, o Palmeiras joga sábado no Palestra contra o Mirassol, resta ao torcedor literalmente torcer para que o apagão marcado para 20:30 minutos não aconteça entre 16 e 18 horas.
A única exceção do apagão no futebol é o jovem time do Santos, que pode aderir normalmente a “ Hora do Planeta” sem medo do escuro, pois só lá existe uma luz no fim do túnel.
Foto:divulgação

Postagens mais visitadas