Folha de S.Paulo anuncia novo projeto visual

A Folha de S.Paulo deverá circular com um novo projeto gráfico a partir de maio.


De acordo com a direção do jornal, a ideia é tornar a Folha mais legível e útil, diante da concorrência do mercado de informação.
A reforma abrangerá todos os cadernos, da primeira página aos suplementos semanais.
O objetivo é corrigir alguns excessos das reformas anteriores e harmonizar a capa dos cadernos às páginas internas.
O jornal voltará a ser modulado, pelos blocos de textos com tamanhos pré-definidos.
Os blocos foram adotados pela Folha em 1998, mas abandonados em 2000. Além disso, a direção pretende dar mais visibilidade às notícias exclusivas.
A equipe responsável pelo novo projeto, sob direção da designer Eliane Stephan, trabalha há quase seis meses na reforma. "Pretendemos ter um jornal mais jovem, mais alegre, por um lado; mais organizado e, em certo aspecto, mais clássico, por outro. Será tipograficamente mais forte, no geral", explica Stephan.
Otavio Frias Filho, diretor de Redação da Folha afirmou que a intenção do novo projeto é facilitar a leitura e tornar o conteúdo mais útil. "Queremos um jornal que se faça mais visível e seja, ao mesmo tempo, mais interessante e mais útil para um leitor cada vez mais solicitado e exigente", afirma.Frias ressalta que não há "nenhuma intenção de popularizar o jornal, se isso significa baixar o nível do produto (...) o esforço para didatizar o noticiário, decodificar os assuntos em linguagem corrente e se fazer compreender significa, paradoxalmente, elevar o nível do jornal -e é isso o que estamos buscando", finaliza.
As informações são da Folha de S.Paulo.

Postagens mais visitadas