Globo perde filiada em Ribeirão Preto deixa a rede, Grupo Bandnews ganha espaço


Não teve jeito. A Rádio Globo AM 1270 também deixou Ribeirão Preto, encerrando suas transmissões na semana passada.
A emissora também pertence ao mesmo grupo de comunicação que controlava a extinta CBN FM 96.9 que está executando uma programação local musical intercalada com noticias).
As duas estações pertencem ao Sistema ThaThi de Comunicação.Segundo matéria veiculada no portal Ribeirão Preto Online, somente a CBN sofreria mudanças, passando para o comando do Grupo Bandeirantes de Rádio.

Em 96.9 FM a cidade e a região de Ribeirão Preto irão acompanhar a programação da rede “all news” BandNews FM, principal concorrente nacional da CBN. Segundo informações locais a AM 1270 deverá ser uma retransmissora da Bandeirantes AM 840 de São Paulo.Atualmente o Grupo Bandeirantes mantém uma afiliada da Rádio Bandeirantes na cidade, a Clube AM 660, emissora que pertence ao Sistema Clube, também parceiro do grupo paulistano na televisão (a TV Clube é afiliada da TV Band). Existem outras afiliadas de rádios da Bandeirantes na cidade, como a Band FM 90.5 (controlada pelo grupo Emissoras Regionais) e a Nativa FM 104.3 (antiga Sertão FM).As redes CBN e Rádio Globo deixam de atingir uma das regiões mais fortes economicamente do país.
Ribeirão Preto possui cerca de 550 mil habitantes, além de uma região com outros centros com certa relevância econômica.As últimas alterações no mercado de Ribeirão Preto foram a estréia da Nativa FM, retorno da Diário FM 99.7 para o segmento adulto contemporâneo e a estréia da Oi FM 94.1 no lugar da extinta adulta Melody FM. Todas essas mudanças ocorreram durante o ano passado.

Postagens mais visitadas