sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Facão na Globo/CBN

Como todo final de ano que se preze o Sistema Globo de Rádio, desce o facão.
A produtora e redatora Renata Camargo foi demitida da CBN ao voltar das férias. Após 10 anos a emissora descobriu que ela não tinha o "perfil" do SGR.
O mesmo aconteceu com Vanessa Ruiz (foto), repórter da quipe de esportes que além de cobrir o futebol, trabalhou na temporada de fórmula 1, inclusive acompanhando algumas corridas na Europa.
E infelizmente tem mais, é só aguardar o início de 2010, ou a volta das férias, que mais gente deve sair.
Essa é a média do SGR.
BOTA AMIZADE NISSO!
Foto: Site Santos Futebol Clube

O Globo dá a largada para a Copa de 2010

Com patrocínio de Itaú, Fiat, TIM e Net, jornal lança site com conteúdo exclusivo sobre a Copa do Mundo da África do Sul
O jornal O Globo, da Infoglobo, deu o pontapé inicial do seu projeto para a Copa do Mundo da África do Sul, de 2010.
O diário colocou no ar um site especial (clique aqui para acessar) com informações sobre as sedes, os estádios, as seleções, a história dos mundiais e a cobertura factual da preparação dos times.
A página terá espaço para a interação com os leitores, que poderão participar de blogs, fazer comentários, responder enquetes e enviar vídeos e fotos. O plano de cobertura do jornal inclui ainda cadernos de esportes especiais da Copa, revistas, promoções e ações em redes sociais.
O projeto tem o patrocínio de Itaú, Fiat, TIM e Net.
Fonte: Meio&Mensagem

SporTV confirma Mundial de Clubes da Fifa até 2010

O SporTV, canal esportivo fechado da Globosat, comprou os direitos de transmissão das edições do Mundial de Clubes da Fifa dos anos de 2009 e de 2010.
O torneio deste ano, que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, terá sua final disputada no sábado, 19.

Parceiros barram projetos do Corinthians

Três das iniciativas mais ousadas do departamento de marketing do Corinthians para a próxima temporada estão paradas.
O clube pretende lançar uma rádio, um canal de TV por assinatura e uma equipe de Stock Car em 2010, ano em que vai comemorar seu centenário de fundação, mas depende de parceiros para viabilizar financeiramente as propostas.
A situação reflete o modelo de negócio adotado pelo marketing alvinegro para todas as ações do próximo ano. Em casos de projetos idealizados pelo clube, a diretoria procura parceiros para viabilizar a operação financeira e divide os lucros (60% para a equipe e o restante para o investidor).
Se a ideia partir de outra fonte, uma condição básica para o Corinthians aceitar é a pessoa assumir responsabilidade pela captação. Os projetos de rádio, TV e Stock têm sido conduzidos diretamente pelo Corinthians. Nessa lista, o que se encontra em situação mais complicada, até pelo volume mais alto a ser investido, é o canal por assinatura com conteúdo do clube.
No caso da rádio, a diretoria já definiu que fará um estágio preliminar e vai incorporar ao site oficial do Corinthians em 2010 uma equipe amadora que já realiza transmissões de jogos do clube e utiliza um modelo totalmente parcial de transmissão de conteúdo.
Se a iniciativa tiver resultados expressivos de audiência ou anunciantes, servirá como base para a criação de uma emissora de rádio ligada ao time paulista.
Outro projeto com situação clara é o da investida no automobilismo. O Corinthians negocia com a Panasonic Racing, equipe dos pilotos Ricardo Zonta e Rodrigo Sperafico, para que os carros tenham cores e logotipo do clube em 2010. As bases do acordo já foram acertadas, mas falta alguém para bancar os custos - o montante a ser investido não foi divulgado. "Sabe qual é a verba do meu departamento? Zero. Se eu falar que eu tenho um belo projeto e pedir um investimento de um dinheiro, as pessoas no clube me matam.
Eu tenho de gerar receita sem criar custos", disse o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosemberg.
Um exemplo claro do modelo de negócios do Corinthians para o centenário é a criação de um festival de música sobre o clube, que já está em andamento.
A ideia foi apresentada à equipe por um grupo de empresários, e eles tiveram aval para realizá-la em 2010. Desde que encontrem quem pague a conta.
Fonte: Máquina do Esporte